News • Talentos/artistas

DJ Dani B celebra nova fase como finalista do Prêmio da Música Capixaba e lançameneto do Pod B

Publicado em: 08/10/2025

Foto: Divulgação

A DJ e produtora capixaba Dani B, natural de Linhares, vive um momento especial na carreira. Finalista do Prêmio da Música Capixaba na categoria Melhor DJ, ela celebra o reconhecimento como resultado de coragem, reinvenção e amor pela música. Formada em Biologia e mestra em Ecologia Humana, Dani encontrou na música eletrônica um novo propósito. Estudou mixagem no Toro College e se consolidou na cena capixaba com sets que misturam House, Disco, Synthpop e Brasilidades, criando uma sonoridade moderna e sofisticada.

FOTO: OLIVER FOTOGRAFO

“Virei DJ após o 40!”, diz ela, que fez a transição de carreira durante a pandemia, após concluir 40 anos. O início, segundo ela, foi de muito aprendizado e persistência. “Comecei tocando em eventos de moda, eventos entre amigos e depois conquistei espaço em grandes eventos. O amor pela pesquisa de sons, pela pista dançante me levou a me profissionalizar e seguir carreira como DJ”, relembra.

Antes de se dedicar integralmente à música, Dani teve uma trajetória em outras áreas criativas, vivência que, segundo ela, moldou seu olhar artístico. “Essa bagagem trouxe sensibilidade e originalidade como DJ. Me ajudou a fortalecer minha identidade artística”, conta.

A caminhada, no entanto, não foi livre de desafios. Dani também falou sobre o processo de autoconfiança e superação de expectativas. “A gente vai achando que nunca está pronta, mas está sim, tem que acreditar e ir. Eu falo que o DJ e a mixagem é igual pilotar avião, quanto mais horas de voo, melhor”, compartilha.

 

Uma nova fase de celebrações

Foto: Divulgação

Hoje, a artista celebra a fase de reconhecimento. “Ser finalista do Prêmio da Música Capixaba como melhor DJ foi uma das maiores conquistas! Tocar em um festival de música também. Muita emoção”, afirma.

Para Dani, chegar à final do prêmio tem um significado profundo, simbolizando o resultado de muito esforço, estudo e dedicação à música eletrônica. A indicação representa também a celebração da força e da presença da mulher artista acima dos 40 anos no cenário musical. O momento coincide com a celebração dos seus 45 anos e representa mais do que um reconhecimento profissional, é uma afirmação de trajetória, maturidade e propósito. “Esse mês só tenho que celebrar. Estou muito feliz”, reforça.

Confira a lista de finalistas do Prêmio da Música Capixaba

Além disso, Dani comemora o lançamento do Pod B, um podcast que conecta mulheres protagonistas da cena cultural capixaba. O projeto nasceu com a proposta de valorizar e dar visibilidade a artistas locais. “Das voz a essas mulheres inspiradoras é uma forma de documentar a trajetória dessas mulheres”, explica. O Pod B já se tornou uma das grandes paixões da DJ, que enxerga nele uma forma de ampliar o alcance da cultura produzida no Espírito Santo.

Com novos planos para o futuro, Dani quer continuar crescendo artisticamente e explorando novas sonoridades. “Quero continuar levando meu som para novos palcos e expandir o Pod B, lançar a próxima temporada e conversar com mulheres incríveis que já estão na minha lista”, adianta. A artista segue firme em sua missão de representar o Espírito Santo no cenário da música eletrônica nacional. Um verdadeiro Orguho Capixaba!

Recomendadas