Equipe Vitória Down. Crédito: Yuri Braian
No último dia 26 de setembro, a Associação Vitória Down celebrou, em sua Sede Social, os 27 anos de atuação dedicados à inclusão, autonomia e garantia de direitos das pessoas com síndrome de Down. A celebração reuniu a diretoria, usuários, famílias, colaboradores e parceiros, marcando um momento de reconhecimento da trajetória da Associação e de reafirmação do seu compromisso com a transformação social.
A comemoração contou com apresentações musicais, homenagens, depoimentos emocionantes de familiares, usuários e a apresentação de um recital realizado pelos participantes da oficina de canto-coral sob o comando da mediadora Priscila Aquino.
O evento também foi uma oportunidade para fortalecer laços, celebrar conquistas coletivas e olhar para o futuro com esperança e propósito. A comemoração contou com apoio das empresas: Bendita Maquete, Zetinha Decorações, Proven Engenharia de Eventos, SS Brasil e Além do Doce.

Usuários Vitória Down. Crédito: Yuri Braian
O apoio de cada empresa demonstra o compromisso com a inclusão, a diversidade e a construção de uma sociedade mais justa e acessível para todos. Lisley Sophia, presidente da Associação destaca a importância da data pontuando: “Celebrar 27 anos é olhar para trás com gratidão e para frente com responsabilidade. Cada passo dessa caminhada foi construído com amor, compromisso, dedicação e muitas parcerias. Seguimos firmes no propósito de garantir que as pessoas com síndrome de Down tenham voz, vez e oportunidades reais de participação na sociedade. Nosso compromisso é diário, e nossa missão contínua.”
Fundada em 1998, a Vitória Down tem sido referência no Espírito Santo por seu trabalho comprometido com a promoção da equidade, da valorização da diversidade e do protagonismo das pessoas com deficiência. Através dos eixos de Assistência Social, Educação Social, Saúde, Cultura e Esporte a Associação contribui para construir histórias, mudar vidas e gerar autonomia aos seus usuários.
A Associação Vitória Down agradece a todos que contribuem para essa história de inclusão: famílias, equipe técnica, voluntários, apoiadores e, especialmente, as pessoas com síndrome de Down, que são a razão de ser da instituição.

Fabricio, Carolina Brancato, Lisley Sophia e Renata. Crédito: Yuri Braian

Rogerio, Juliana e Joana Sacramento. Crédito: Yuri Braian