Divulgação
Após dias e mais dias de competições acirradas, o Festival de Música Estudantil de Vila Velha conheceu os vencedores.
Na última semana, o Centro de Convenções de Vitória foi palco para os jovens cantores e cantoras soltarem a voz em busca do troféu de 2022.
As batalhas finais foram acompanhadas de perto pelo prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo. Ao lado dele a secretária de Educação do município Adriana Meireles, familiares dos finalistas, alunos, equipe técnica da Secretaria de Educação, além de secretários e autoridades.
O palco ficou pequeno para tanto talento. Em disputa prêmios como computador, troféus, nas três categorias: aluno e família/servidor, teens e kids.
Interpretando músicas nacionais e internacionais, a dupla Ana Alice e Letícia Rangel levaram na categoria aluno e família. Com 55% dos votos na internet, mais a avaliação dos jurados, as duas receberam troféu e premiação.
Na categoria teens a aluna Joyce de Souza venceu com sobras. Recebeu 78% dos votos, na internet, mostrando que fez campanha e colocou o time para votar. No kids, vitória da aluna Luana Sampaio, com 37% de votos, contra 27 da adversária Helena Andrade.
Durante a entrega da premiação, o prefeito Arnaldinho Borgo disse que o Festival de Música passou a ganhar importância entre os alunos e contribuiu para o desenvolvimento escolar. Ele destacou ainda os investimentos que estão sendo realizados na Educação de Vila Velha, que levou a cidade ter melhor Ideb, da Grande Vitória.
“Estamos construindo uma nova realidade em Vila Velha. Essa realidade passa no investimento em nossas crianças e jovens, na valorização dos professores e profissionais da educação, para que nossa educação continue sendo referência no Espírito Santo. Conquistamos em 2022 o melhor IDEB da Grande Vitória, mas queremos mais. O ano ainda não terminou, por isso até o final de dezembro, vem mais novidade por aí”, comentou o prefeito.
Gisele Soncin, gerente de projetos educacionais da Secretaria de Educação, lembrou a importância do trabalho coletivo de muitas secretarias para o sucesso do Festival.
“Esse festival foi construída a muitas mãos para trazer nossos alunos ao palco, mas não só da música, mas do protagonismo. Isso nós temos como garantia, porque o prefeito nos dá esse respaldo, incentivo e estrutura. A música nos dá a oportunidade de desenvolver as crianças e cuidar de cada um como fazemos todos os dias, de forma igual”, explicou.
*** Com informações da Prefeitura de Vila Velha