Serra expande modais de investimentos e se torna município com maior evolução em ambientes de negócio da Grande Vitória | Orgulho Capixaba
News • Economia

Serra expande modais de investimentos e se torna município com maior evolução em ambientes de negócio da Grande Vitória

Publicado em: 18/12/2022

Serra / Divulgação CDL

Serra / Divulgação CDL

Quando falamos de extensão territorial, ponto para empresas de diversos portes e também de uma cidade turística, logo podemos pensar na Serra, na região metropolitana de Vitória.

A cidade vem expandindo modais de investimentos, e na última semana os esforços foram reconhecidos em comparação com os outros municípios do ES.

Nesta sexta-feira (16), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulgou a 4ª edição do Indicador do Ambiente de Negócios (IAN) e a Serra foi o município com a maior evolução no cluster 5, o mais competitivo e que reúne os municípios da Grande Vitória.

Prefeito da Serra, Sergio Vidigal participou da cerimônia realizada na sede da Findes nesta sexta e recebeu um prêmio pelo trabalho desempenhado. O município se destacou principalmente nos quesitos gestão fiscal e infraestrutura, respectivamente com as notas 7,1 e 7,3. No geral, a Serra ocupa o segundo lugar geral (6,5) entre os municípios capixabas.

“Tivemos a melhor média no cluster 5, o mais competitivo e inclui outros municípios da Grande Vitória. Esse resultado reforça o trabalho que realizamos de desburocratizar cada vez mais os processos, o que incentiva a instalação de novas empresas na Serra, gerando emprego e movimentando cada vez mais, a economia do município”, afirmou o prefeito.

O IAN é um indicador construído para os 78 municípios do Espírito Santo, composto por 4 eixos (Infraestrutura, Potencial de Mercado, Capital Humano e Gestão Fiscal), desmembrados em 10 categorias que são construídas com a agregação de 39 indicadores individuais.

O objetivo do índice é fornecer um diagnóstico detalhado da situação do Ambiente de Negócios dos municípios do Espírito Santo e auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas e na tomada de decisões do setor privado.

 

Recomendadas