Hemilly tem apenas 18 anos e sua cartela de clientes já chega aos 2.000 atendimentos (Reprodução/Redes Sociais)
Ao longo da vida, carregamos em nossa mente e em nosso coração muitos anseios e sonhos. Alguns começam uma jornada pelo mundo, outros investem no próprio negócio e outros se adaptam ao meio onde estão e encontram o sucesso. O último exemplo é o de Hemilly Oliveira, de 18 anos.
Como boa parte dos adolescentes, a jovem começou a trabalhar apenas com a intenção de ter o próprio dinheiro e criar independência para comprar as coisas que gosta e ir aos lugares sem depender da ajuda dos pais.
Trabalhando como recepcionista em um estúdio de tatuagem situado no bairro Maruípe, em Vitória, Hemilly começou a se encantar pela ideia de trabalhar como body piercer, o profissional responsável por aplicar piercings nos clientes.
“Eu comecei a trabalhar no estúdio sem a intenção de migrar para nenhum tipo de área aqui dentro. Entrei como recepcionista para comprar as coisas que eu queria. Mas com alguns meses eu comecei a me interessar por piercings. Achava ‘irada’ essa ideia de furar alguém”, lembrou Hemilly, brincando com a situação.
“No início foi mais por achar interessante. Mas, hoje, se tornou uma paixão, uma terapia”, contou.
Ver essa foto no Instagram
Com o tempo, se aperfeiçoou com aquilo que era apenas um interesse do cotidiano e se tornou profissional da área quando ainda era menor de idade. No caminho, lidou com desafios, mas não desanimou.
“O mais difícil é lidar com alguns julgamentos. Algumas pessoas acham que não é uma profissão, que é apenas um hobby”, explica Hemilly.
Ver essa foto no Instagram
No meio de todo o processo, apesar das dificuldades, também encontrou apoio. Para ela, o apoio familiar foi o mais importante. “Minha irmã e meu cunhado são os principais apoiadores, e meus pais também”.
Incentivada por aqueles que mais desejavam o sucesso da jovem, Hemilly se aperfeiçoou e foi conquistando cada vez mais pessoas. Ao todo, atuando no estúdio que já funciona desde 2003, a profissional já fez mais de 2.000 mil atendimentos em 2 anos atuando no local.
Para ela, o que mais a motiva é colaborar com a felicidade de seus clientes. “O que me deixa feliz é saber que, na maioria das vezes, devolvo o sorriso de alguém e consigo contribuir com a autoestima de alguém”, avaliou Hemilly.
Em expansão com os atendimentos na capital capixaba, a jovem visa crescer ainda mais em sua área. “Pretendo abranger as áreas dentro de piercing, trazer mais perfurações, e me profissionalizar mais em estética”, contou, olhando com otimismo para o futuro.
Ela não deixou de relembrar os desafios de sua jornada, e encoraja aqueles que também têm sonhos para empreender e investir em algo que almejam. “Quando somos crianças, precisamos viver no conforto para que nos tornemos adultos, ao sermos adultos, precisamos viver no confronto, para que não nos tornemos crianças. Vá, invista no seu sonho, mesmo com medo, acredite em você, é tudo que você precisa”, finalizou.
Para conhecer ainda mais o trabalho de Hemilly, basta acessar o Instagram ou fazer contato via WhatsApp para fazer orçamentos.