Foto: Divulgação/Ponto OOH
A chamada Mídia Out Of Home, ou OOH, é a solução da publicidade para a veiculação de materiais em locais de alta visualização, principalmente com o objetivo de alcançar pessoas durante seus trajetos fora se casa. No Espírito Santo, a empresa responsável pela maior parte e pelas principais veiculações desse tipo é a Ponto OOH, criada em junho de 1976.
De lá pra cá, a empresa capixaba se desenvolveu, buscou os melhores métodos e se posicionou de forma efetiva no mercado publicitário do Espírito Santo.
Leonardo Monteiro, proprietário da Ponto OOH, conta que a empresa surgiu como uma ideia brilhante, fruto de um encontro casual entre o publicitário Luiz Carlos Torres e o amigo Amadeu Maciel.
“Na tentativa de vender um de seus produtos, que era a impressão de outdoor, Luiz Carlos Torres e o senhor Amadeu Maciel, conheceram meu pai, o senhor Antônio Marcos Monteiro (meu pai), que era o gerente regional da empresa Época, que atuava em todo o país com a veiculação de outdoor”, inicia Leonardo.
Depois do encontro e de uma verdadeira explosão de ideias, a Ponto OOH foi fundada em Vitória, capital capixaba, em 23 de junho de 1976.
O que era apenas uma ideia se tornou um ramo de sucesso ao redor do Estado. A necessidade de modelos inovadores surgia, e a Ponto OOH foi uma das responsáveis por trazer o melhor desse formato de publicidade ao Espírito Santo.
Presente em cidades de suma importância para a economia capixaba, que dependem de uma forte divulgação de suas empresas para a expansão dos negócios, a Ponto OOH tem materiais em Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, João Neiva e Domingos Martins, além de contar com diversos parceiros em outras cidades do ES.
Leonardo explica que o segmento da Ponto OOH está entre as maiores e melhores estratégias de comunicação para atrair seguidores e fiéis consumidores. “Nosso trabalho possui alto impacto por conta do tamanho da face, penetração em todos os segmentos da sociedade e exposição 24 horas por dia. É ideal para o lançamento de campanhas, sempre com uma alta cobertura”, explica Monteiro.
A empresa capixaba já conta com mais de 101 faces de outdoor, 13 faces de frontlight, 01 empena dupla (com 450 metros quadrados), além de 11 painéis de LED sendo 04 próprios e 07 de parceiros, à disposição de seus clientes.
Firmando parcerias de sucesso, o principal foco da empresa ao decorrer de 2023 é expandir o número de faces de LED nas principais cidades da Grande Vitória, onde o fluxo de comerciantes e consumidores é ainda maior. Ressalta, ainda, que em breve a Ponto OOH contará com uma plataforma que disponibilizará inteligências de dados, oferecendo para os anunciantes uma exposição com maior afinidade ao target e eficiência.
No site www.pontoooh.com.br, você pode conferir mais detalhes, locais de veiculação e como contratar a empresa capixaba.