Gabriela Gomes, mais conhecida como Gavi, vem conquistando espaço nacionalmente com suas composições, além de também estar crescendo na carreira como cantora.
A cachoeirense Gavi, de 31 anos, tem sido destaque nacional quando se trata de composição musical. Seu mais novo sucesso é a música “Dengo Meu”, que foi escolhida e cantada pelas grandes artistas Claudia Leitte, Juliette e Lucy Alves.
Gavi e mais quatro compositores assinaram a canção, sendo eles Jennie Mosello, Daniel Ferreira, Arthur Ramos e Thauã. Ela conta que a experiência de ter tido contato com a Claudia foi marcante na sua trajetória e de grande importância para sua carreira profissional.
“A gente teve a honra de participar de um ‘camp’ de composição pra Claudinha. A Claudia é uma artista incrível, com ‘muiiita’ sensibilidade. Ficamos encarregados de compor uma música pra época de São João, uma pro carnaval e outra romântica. Acabamos fazendo três músicas e as três foram selecionadas por ela. Mas assim que ela escutou “Dengo Meu” na hora ela falou: ‘essa música é linda demais, é hit’. E comentou em chamar Juliette e Lucy Alves pro feat. Nem acreditamos, mas quando chegou a confirmação fiquei muito feliz e emocionada!”
Além de ter feito a composição, ela ainda participou da gravação do DVD ao vivo em São Paulo e conta que Claudia Leitte ensinou a todos a cantarem a música antes de Juliette e Lucy Alves entrarem. Ela diz que “no final, todo mundo já cantava! Muita emoção!”
SUA TRAJETÓRIA
Gavi sempre amou cantar. Desde pequena, ela cantava na igreja e em toda a sua adolescência tocou na sua igreja Católica em Cachoeiro. Depois, começou a tocar em bares da cidade. Até que se mudou para Vitória para cursar Direito e acabou deixando a música um pouco de lado. Mas como uma artista nata, Gavi voltou a cantar em bares na capital com uma amiga. E nessa volta ao universo da música, ela acabou deixando a faculdade para investir na sua carreira. E foi aí que começou a escrever algumas coisas e foi desenvolvendo sua linguagem e sua forma de expressar, que se baseia em um dos seus ídolos FKJ, uma mistura de neo soul, blues e groove. Além disso, também foi chamada por uma produtora para abri um canal no YouTube, que a fez alavancar ainda mais.
“Abrimos o canal e ele foi muito bem. Os primeiros vídeos deram super certo. Dos vídeos montei uma banda pra mim e comecei a tocar em bares em Vitória. Junto com isso alguma coisa me falava que eu tinha que compor minhas próprias musicas. Comecei a fazer isso. Em 2017 lancei minha primeira música autoral e em 2018 lancei meu primeiro EP. E até agora são mais de 2 EP’s lançados e diversos singles. No momento eu trabalho no meu primeiro álbum.”
“Humor de Domingo” foi a sua primeira composição lançada e, fazendo jus ao estilo de Gavi, ela veio depois de uma relação frustrada que teve. “E todo domingo era muito significativo porque sempre estávamos juntas. Quando comecei a compor foi como transpassar toda a dor de uma relação profunda e frustrada. Basicamente eu coloquei na música tudo que vivi e sentia. Meu processo de composição vem sempre através de uma fase.” Ela conta.
EXPECTATIVAS COM “DENGO MEU”
A música já está sendo um sucesso, com apenas duas semanas de lançamento, já atinge alcança quase 2 milhões de visualizações no YouTube e a cantora e compositora tem grandes expectativas com a canção e se diz estar empolgada para os próximos projetos como o seu single e até álbum, prevista para 2023.
“Eu espero que ‘Dengo Meu’ cresça ainda mais do que já está! Que ela vire um grande hit mesmo. A música é linda, sensível, boa de cantar e dançar, então ela merece ser um sucesso! Estou muito animada com os próximos lançamentos também. A música que fizemos pra Claudia que ela aposta ser o hit de carnaval está incrível também. Super pra cima, dançante! Tá massa demais! Espero que seja um grande sucesso também!”