📸@jackzinhofilms
Vencedora de um dos concursos mais importantes do mundo da música, a Banda Lane, de Vila Velha, vai abrir o palco principal do festival João Rock, em sua edição especial de 20 anos, que acontece no próximo sábado (3), em Ribeirão Preto (SP).
Nas últimas semanas, o grupo capixaba disputou com outras bandas do país, e na grande final o embate foi contra a banda ‘Call Maria’, de Santo André.
Agora os capixabas da Lane se preparam para um grande show no palco principal do João Rock 2023, com a expectativa de um público de mais de 75 mil pessoas.
Por lá, os capixabas vão ocupar o mesmo espaço que artistas consagrados no cenário nacional e internacional, como Pitty, Capital Inicial, CPM 22 e muito mais.
Ver essa foto no Instagram
“A gente ainda tem muita influência do rock, mas incluímos principalmente ritmos brasileiros. Então, não somos uma banda de rock; somos uma banda de brasilidades. Temos, entre nossos ritmos, o pagodão baiano, baião, reggaeton. Tem um pouco de BaianaSystem, muito de Lamparina também, mas é um som muito peculiar. Assim como o Baiana, que dizem não ter uma nomenclatura para o som deles, nós também não temos. Ou não encontramos ainda”, garantiu o vocalista Jonathan Caputo, em entrevista ao portal g1 de Ribeirão Preto.
Formada em 2012, na Praia da Costa, em Vila Velha, o grupo tem Jonathan Caputo no vocal; Lucas Abreu, na guitarra e voz; Vitor Cerutti no contrabaixo e voz; Bernardo Cantele, também na guitarra e Jorgean Rodrigues, na bateria.
A Lane aposta no que chamam de Tropical Baile para dar ritmo às suas letras. É um som mais solar e animado, mas sem deixar as raízes do rock. Os vários ritmos brasileiros são a grande inspiração da banda