Foto: Arquivo Pessoal
Moradora do bairro Planalto, em Linhares, a jovem Anna Karolina Costa, de 11 anos, protagonizou uma cena de encher os corações.
Sempre cuidadosa com seus cabelos, a capixaba se sentiu tocada após assistir a um filme em que uma criança fazia um tratamento contra o câncer, e decidiu doar suas madeixas para a confecção de perucas para quem passa pelo tratamento.
O pontapé inicial ganhou força após a irmã caçula de Anna acabar cortando a franja da irmã mais velha durante uma brincadeira. Por alguns dias, a jovem adotou o uso de uma touca para esconder o cabelo, mas após assistir ao filme, decidiu doar para quem mais precisa.
Mesmo sem se lembrar do nome do filme que tanto a emocionou, a jovem foi concisa ao afirmar que ‘ficar sem cabelo é ruim’.
Ver essa foto no Instagram
Ciente da boa ação, Simone Batista, dona de um salão vizinho a casa de Anna Karolina e sua família, decidiu promover o corte dos cabelos de forma gratuita.
“É um gesto lindo que precisamos abraçar para que a causa tenha novas doadoras. O Salão Simone Batista está de portas abertas para esse abraço”, afirmou a empresária.
Com o corte, Anna conseguirá doar cerca de 45 centímetros de cabelo. A mãe da jovem, Janini Costa, pede para que algum representante de instituições que produzem perucas para crianças em tratamento a procure para que a doação seja destinada para as mãos corretas.