Divulgação
O próximo fim de semana vai ser movimentado em Cachoeiro de Itapemirim, com shows autorais gratuitos, boa gastronomia e produção de artesanato local, além de ações que envolvem a promoção da responsabilidade social. Tudo isso compõe o mosaico cultural do Festival Moqueca Pop, que acontece no sábado (15), na Praça de Fátima, a partir das 15h.
Com shows de André Prando, Alinne Garruth, Dan Abranches, Luiza Dutra e Joaoeascoisasnaoessenciais, o festival tem como foco promover a produção musical capixaba e a economia criativa a partir da cultura, incentivando o empreendedorismo feminino e capacitando jovens em áreas de risco social.
A cantora Luiza Dutra, que foi destaque no programa “The Voice Brasil”, se diz animada para o festival. “Fazer um show autoral é uma emoção enorme. E, com um line-up repleto de artistas que admiro, será maravilhoso. Mal posso esperar para trocar essa energia com o público de Cachoeiro. Tenho certeza que vai ser demais”, ressalta.
Além das atrações musicais, o festival conta ainda com participação de oito artesãs de Cachoeiro de Itapemirim, que foram selecionadas por meio do chamamento Moqueca Boxes, além de 9 jovens bolsistas, que cursaram a formação em produção de eventos do Moqueca Pop e terão oportunidade de vivenciar como um evento de música funciona na prática.
Para completar, food trucks e beer trucks vão compor a praça de alimentação do festival, que busca promover a gastronomia de rua e a difusão da tradição das cervejarias artesanais capixabas. O público poderá aproveitar diferentes estilos de cervejas e um cardápio de lanches e hambúrgueres criados especialmente para o evento.
O festival, que contará com suporte de intérprete de Libras e uma equipe preparada para auxiliar pessoas com deficiência física, foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria da Cultura (Secult), com patrocínio da ES Gás.
“Toda a organização foi cuidadosamente pensada para que o Moqueca Pop seja um evento voltado para a comunidade. Todos serão muito bem-vindos”, afirma Julio Cesar Pires, idealizador do evento e proprietário da Jupter Produção Capixaba.