News • Geral

Bombeira do ES viraliza nas redes em treinos no crossfit um dia antes do nascimento do filho; veja o vídeo

Publicado em: 13/08/2023

Reprodução / Redes Sociais

Reprodução / Redes Sociais

Sem dar trégua para os treinamentos intensos de crossfit aos nove meses de gestação, a bombeira capixaba Gabriela Andrade viralizou nas redes sociais nas últimas semanas.

O vídeo da mamãe praticando o ‘Murph’, nome dado a um tipo de treinamento no crossfit, foi gravado ainda no fim de 2022, mas só foi publicado em junho de 2023, e desde então acumula mais de 3,9 milhões de visualizações apenas no Instagram.

Em entrevista, a bombeira explicou que estava com 40 semanas de gestação, e que a ansiedade estava nas alturas. Para poder ‘relaxar’ um pouco, convidou o marido, Heitor, para uma sessão de treinos.

Capitão do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, Gabriela afirma que sempre praticou diversas atividades físicas em sua vida, e por isso possui condicionamento físico para os treinamentos que fez no vídeo.

É importante salientar que a prática de atividades físicas de alto rendimento deve ser feita conforme a capacidade de cada praticante, de preferência com acompanhamento profissional.

De acordo com a capixaba, hoje mãe de dois filhos, ela surfou até o 7° mês de sua segunda gestação, fez natação, corridas de rua, futevôlei e várias outras modalidades, bem como durante o período em que aguardava pelo primeiro filho.

Além dos benefícios físicos já conhecidos pela prática de atividades físicas, ela sinaliza que os esportes ainda a auxiliaram com o aumento da autoestima, aumento de força e resistência e a diminuição do inchaço causado pela gestação.

Dicas nas redes sociais

O vídeo com o ‘barrigão’ não é o primeiro a ser considerado viral nas redes de Gabriela. Com quase 130 mil seguidores no Instagram, ela publica diversos vídeos com dicas para o cuidado em atividades no mar, em piscinas e várias outras ocasiões que podem apresentar riscos à integridade física.

Vale a pena acompanhar!

@gabriela.capbm

Recomendadas