Foto: Redes Sociais
Naturais de Linhares, na Região Norte do Espírito Santo, os irmãos Jonathan Hoffman, de apenas dez anos, e o mais velho, Maikol Hoffman, estão viralizando nas redes sociais com um conteúdo descontraído que foge do imaginário de muitas pessoas: eles ensinam biologia de forma lúdica, levando conhecimento sobre os manguezais típicos do litoral capixaba.
A ideia partiu de Maikol, formado em biologia e que atualmente faz mestrado na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).
Durante a produção de seus materiais, o estudante precisou gravar um vídeo, e surgiu a ideia de incluir o irmão para auxiliá-lo, dublando as informações.
Ver essa foto no Instagram
Com o sucesso, a dupla decidiu continuar com os conteúdos, visando levar a biologia de forma simples e prática para pessoas mais leigas.
Com vídeos de 30 segundos a 1 minuto de duração, a dupla de irmãos capixabas já acumula mais de 200 mil visualizações, contando apenas com o Instagram.
“A gente produz ciência na universidade, mas acaba virando apenas um artigo científico, que, normalmente, é publicado em inglês e em uma linguagem complicada. Então, é importante esse momento que o conhecimento passa dos muros da universidade”, disse Maikol em entrevista.
Ver essa foto no Instagram
VEJA TAMBÉM:
Ver essa foto no Instagram