Foto: Divulgação
Na última quinta-feira (21), teve início o aguardado Campeonato Mundial de Remo, sediado em Tshwane, na África do Sul. E para orgulho do Espírito Santo, os remadores capixabas conquistaram medalhas e garantiram seu lugar no pódio logo no início da competição.
No masculino, destaque absoluto para Fred Colodetti, que mostrou sua excelência nas águas africanas. Fred brilhou intensamente, conquistando o título de campeão no barco double skiff e garantindo a segunda posição tanto no four skiff , demonstrando um desempenho notável e habilidade excepcional.
Já no feminino, Ana Cláudia Borges mostrou maestria ao conquistar a medalha de ouro no four skiff e uma merecida prata no double skiff. Além de suas tarefas como remadora, Ana também desempenha um papel fundamental como árbitro de remo, contribuindo para o desenvolvimento do esporte.
Ambos os atletas representam com grande honra o clube Álvares Cabral e, após uma semana de adaptação na África do Sul, foram preparados para enfrentar o desafio internacional.
O Campeonato Mundial de Remo exigirá provas emocionantes durante quatro dias, tendo sua finalização realizada neste domingo (24). Fred Colodetti projeta suas expectativas otimistas para o restante da competição, afirmando: “Acredito que podemos conquistar excelentes colocações nas próximas disputas. Confiança é o que não falta para todos nós.”
Além de Fred Colodetti e Ana Cláudia Borges, a equipe capixaba também conta com a valiosa contribuição de Gustavo Franco, membro da Associação Master de Remo do Espírito Santo (AMARES), que certamente acrescenta talento e determinação à equipe.
Esta é a primeira vez que os remadores do Espírito Santo competem nas águas da África do Sul, marcando um momento histórico para o remo no estado e promovendo o esporte ao nível global. A torcida está ansiosa por mais conquistas e por ver os atletas capixabas brilharem nas próximas provas do Campeonato Mundial Master de Remo.