Maior festival de dança do Brasil terá apresentações internacionais no ES | Orgulho Capixaba
News • Cultura

Maior festival de dança do Brasil terá apresentações internacionais no ES

Publicado em: 12/07/2022

Espírito Santo recebe o festival entre os dias 21 e 23 de julho com apresentações no Sesc Glória e no Parque Botânico da Vale

Foto: Dança em Trânsito

O maior festival de dança do Brasil terá apresentações de companhias internacionais no Espírito Santo. O Dança em Trânsito em Vitória e Baixo Guandu no dia 20 e segue até o dia 23 de julho.

O público poderá fazer oficinas gratuitas e assistir as apresentações de companhias estrangeiras de cinco regiões do Brasil.

O Dança em Trânsito vai circular por aproximadamente 30 cidades brasileiras e uma cidade estrangeira: Paris. No Espírito Santo, a abertura do festival será no dia 21 de julho, em Baixo Guandu, com apresentações gratuitas. Em Vitória, o Festival vai acontecer durante os dias 22 e 23 de julho no Sesc Glória e no Parque Botânico da Vale.

O projeto reúne apresentações artísticas, formação, capacitação, reflexão e intercâmbio entre grupos de dança de diversas cidades do Brasil e do mundo.

 

OFICINAS GRATUITAS

Foto: Dança em Trânsito

 

 

DANÇA EM TRÂNSITO – 20ª edição

Em sua vigésima edição, Dança em Trânsito envolve 28 companhias nacionais e 8 internacionais em sua programação e promove a inédita Vitrine Brasileira de Dança Contemporânea para representantes de diversos países assistirem aos espetáculos brasileiros convidados.

Desde sua criação, o Dança em Trânsito já realizou mais de 1000 apresentações de dança contemporânea, passando por 30 cidades no Brasil e no exterior, para um público de mais de 60 mil pessoas.

Em 2022, serão 8 circuitos de apresentações, residências artísticas e oficinas por mais de 30 cidades brasileiras envolvidas, das 5 regiões do país, e 1 circuito em Paris, na França. Sua versão 100% online em 2020 ganhou indicação ao Prêmio Associação Paulista de Críticos de Artes, (APCA) na categoria “difusão”. Seu formato híbrido em 2021 venceu o desafio de manter sua essência de itinerância e de intercâmbio cultural e foi realizado em 25 cidades brasileiras.

Criado em 2002, o festival é parte do projeto Ciudades Que Danzan, que reúne 41 cidades em diversas partes do mundo com o intuito de difundir a dança contemporânea. Há 19 anos, o projeto abarca apresentações artísticas, formação, capacitação, reflexão e intercâmbio entre grupos de dança de diversas cidades do Brasil e do mundo.

Realizado e produzido pelo Espaço Tápias, com direção artística e curadoria de Giselle Tápias e Flávia Tápias, o Dança em Trânsito é um festival internacional de dança contemporânea que tem por objetivo valorizar, promover e democratizar esta expressão artística, seja pelo intenso intercâmbio entre artistas e companhias nacionais e internacionais, como também pela itinerância, percorrendo desde as grandes cidades até pequenas localidades no interior do Brasil, em teatros ou espaços públicos.

Programação completa e inscrições para oficinas: www.dancaemtransito.com.br

Recomendadas