Em pitch com Joel Jota, empresária capixaba quebra o recorde de acordo mais rápido da história do Shark Thank Brasil | Orgulho Capixaba
News • Economia

Em pitch com Joel Jota, empresária capixaba quebra o recorde de acordo mais rápido da história do Shark Thank Brasil

Publicado em: 25/10/2023

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

O pitch mais rápido da história do Shark Tank Brasil é de uma empreendedora capixaba. Com um produto inovador que visa a segurança de crianças em piscinas, a empresária Cássia Perini conquistou a atenção de Joel Jota, um dos ‘tubarões’ do programa que firma parceria entre investidores e empresas do mercado brasileiro.

Natural de Vitória, Cássia é formada em Administração de Empresas e especialista em Gestão de Projetos. Na oitava temporada do Shark Tank Brasil, a capixaba subiu ao palco apresentando a ‘Titibum‘, empresa que confecciona roupas flutuantes para crianças, garantindo liberdade e segurança aos pequenos durante o momento de lazer em piscinas e até mesmo no mar.

Em poucos segundos no palco, Cássia cativou a atenção de Joel Jota, que logo apresentou uma proposta tentadora à empresária.

“Foi um momento mágico. Fui a última empresa do dia a se apresentar. Já eram umas 22h30 da noite e eu estava bem cansada e apreensiva. Entrei no tanque um pouco nervosa, mas muito certa de que o meu projeto era de grande potencial para os investidores que buscam projetos para escalonar. Quando o Joel começou a demonstrar interesse pelo que eu estava apresentando, foi uma conexão para lá de incrível, foi inexplicável, senti tanta certeza de que aquela era a hora da Titibum explodir. E foi assim mesmo, explosão de certeza, convicção e nem ele e nem eu prestamos muita atenção nos números, percentuais e valores. Somente fechamos negócio na hora, pela causa e pela afinidade com o propósito”, lembra Cássia.

A causa abraçada por Joel Jota ganha ainda mais notoriedade pelo fato de o empresário ser ex-atleta da seleção brasileira de natação e agora faz parte de um movimento que preza pela segurança das crianças em um ambiente que ele domina.

“Achei a ideia genial, ainda mais por ter filhos pequenos e existir a preocupação com brincadeira na água, então eu coloco todas as minhas fichas nisso. Nada e nem ninguém poderiam superar a minha vontade de fazer parte dessa empresa. Ainda bem que Cássia aceitou entrar nessa comigo, fiquei muito feliz e tenho certeza que dará muito certo”, disse Joel após o acordo.

Em entrevista ao portal Orgulho Capixaba, a empresária contou que sua empresa foi ‘garimpada’ nas redes sociais pela produção do programa. “Depois que nos encontraram, fizemos a inscrição e participamos de todas as etapas eliminatórias da seleção. Foram mais de dez mil empreendedores inscritos e 54 selecionados para apresentarem seus projetos. Entre esses, a Titibum, o que muito nos honra”, sinaliza a capixaba.

Próximos passos entre Titibum e Joel Jota

De acordo com Cássia, a parceria entre a empresa capixaba e o novo investidor caminha a passos largos. Alinhando trâmites burocráticos, ela afirma que o ânimo e altas expectativas tomam conta do novo momento da empresa.

“É muito alinhamento e uma jornada incrível pela frente. Estamos colhendo excelentes frutos dessa parceria e já embarcamos para os EUA, já com novidades. Temos um grande caminho pela frente e estamos muito dispostos a ir aonde for para ver nosso Titibum fazendo sucesso pelo mundo todo”, afirma a empresária.

Como surgiu a Titibum?

Hoje uma das empresas que mais caminha para o sucesso, a Titibum surgiu de uma demanda familiar. “Quando minha filha tinha um ano e meio, ela me deixava maluca por não aceitar as boias tradicionais. Eu vivia aflita em ambientes com piscina e tudo que eu fazia era pensar numa forma de solucionar esse desconforto para ela e para mim. Daí criei o primeiro maiô com boias, mas precisei adaptar muitas e muitas vezes, até que cheguei no produto viável. Daí foram chegando alguns pedidos e o sucesso com minha filha era absoluto. Ela ficava muito bem utilizando e isso foi despertando o interesse das pessoas por onde íamos”, conta Cássia.

Durante anos, a capixaba fez investimentos e adaptações para a melhoria do produto. Mesmo se deparando com algumas decepções diante de órgãos que deveriam apoiar o empreendedorismo, Cássia conta que encontrou apoio em instituições que fora imprescindíveis para o desenvolvimento da empresa, garantindo apoio e indicações de grande valia.

“O produto era tão bom para as pessoas quanto foi para mim… isso realmente me motivava e eu percebia que era um caminho sem volta. As pessoas precisavam do Titibum”, afirma.

Conheça mais detalhes sobre a Titibum acessando as redes sociais: @titibumflutuante

VEJA TAMBÉM:

Recomendadas