Foto: Divulgação
“Cozinheiro e chef de cozinha da minha casa. Tenho medo de altura, não sei dirigir e tento ser boa pessoa (nem sempre consigo)” – essa é biografia do Instagram do criador de conteúdo Wallace Aranha, cozinheiro de mão cheia que volta e meia viraliza nas redes sociais.
Com 200 mil de seguidores no Instagram, Wallace faz reviews sinceros em suas redes sociais mostrando, o que há de melhor na culinária capixaba. Em um de seus vídeos mais recentes, destacou o Bar da Zilda como patrimônio capixaba, ressaltando a boemia noturna que agita o centro de Vitória. Claro que não podia deixar de enaltecer as habilidades da dona do bar, comentando dos salgados e do saboroso arroz com jiló.
Ver essa foto no Instagram
Em outra publicação, falou sobre a feira de Soteco, em Vila Velha, que acontece toda quinta-feira. Ele comenta dos preços acessíveis, mas pontua, principalmente, a real riqueza do Espírito Santo: as pessoas que aqui vivem e suas histórias.
Wallace também ensina receitas variadas em seu perfil, com uma locução cheia de afeto. Ele começou com o quadro “Cozinha de Pobre”, fazendo pratos com o “que a gente tem em casa”. Mas se engana quem acha que a culinária é sobre pobreza, o influencer tem o objetivo de mostrar como o preparo dos alimentos pode ser criativo e adaptável a cada contexto, tornando o modo de fazer mais inventivo. Com isso, evidencia o lado afetivo e cultural da comida. Atualmente, seu canal de receitas se chama “Cozinha Afetiva”.
Nas redes sociais, as pessoas tendem a mostrar só o melhor de si, tornando o ambiente virtual uma vitrine de vidas perfeitas quando, na realidade, não é assim e Wallace nos mostra isso. Ele compartilha seus sentimentos, fragilidades e sua vida real, o que faz o público se identificar.
VEJA TAMBÉM:
Ver essa foto no Instagram