Moqueca, mariscada, bobó de camarão e também da famosa torta capixaba, tudo isso vai estar no festival e todos poderão entrar de forma gratuita para aproveitar e apreciar os frutos do mar, em Vitória.
O evento começa nesta sexta (15), e as barracas funcionam de 19h às 23 horas. Já no sábado e domingo, o festival abre ao meio-dia e termina às 23 horas.
O evento é apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc). Durante os três dias, Goiabeiras se tornará o centro da gastronomia capixaba e o público terá acesso a pratos e quitutes com preços a partir de R$ 8, que prometem agradar aos mais variados paladares.
“Vai ter de tudo. Moqueca, torta capixaba, sururu, camarão, caranguejo, casquinha de siri e vários outros mariscos. E àqueles que não gostam de peixe podem vir também! Estamos preparando uma vasta opção de petiscos para não deixar ninguém de fora”, afirma a presidente da Associação dos Moradores de Goiabeiras, Hélida Regina Loreto Rangel.
O evento, que também conta com a parceria com a Associação das Paneleiras e dos Amigos do Le Manguê, terá uma estrutura de 16 barracas montadas por desfiadeiras, marisqueiras e comerciantes locais, além de três foods trucks.
“Esse evento já é uma tradição de Goiabeiras e nós da Secretaria de Cultura estamos felizes em mais uma vez estarmos juntos nessa realização”, afirmou o secretário interino da pasta, Tiago Benezoli.
ARTESANATO E CULTURA
Além de saborear os pratos e ter a oportunidade de adquirir bonitas peças de artesanato, quem for prestigiar o 3º Festival da Moqueca da Grande Goiabeiras também contará com música de qualidade.
A Secretaria Municipal de Cultura preparou uma programação especial para os três dias de evento. Um palco central será montado na Rua Silvana Rosa (rua atrás do Galpão das Paneleiras), onde ocorre o festival.
Além disso, o tradicional ponto turístico e cultural da capital, o Galpão das Paneleiras estará aberto durante os três dias de festa.
III Festival da Moqueca de Grande Goiabeiras
Abertura: sexta-feira (15), às 19h
Funcionamento: sexta (15) de 19 às 23h e sábado e domingo (16 e 17) das 12h às 23h.
Local: Na rua Silvana Rosa (Rua do Galpão das Paneleiras)
Entrada: Gratuita
Fonte: Folha Vitória.