Daniel Lima Silva, estudante da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Maria Trindade de Oliveira, localizada em Ibatiba, desenvolveu um fliperama arcade totalmente sustentável. O talentoso aluno utilizou materiais recicláveis provenientes do ferro velho de seu pai para dar vida ao seu projeto inovador.
A construção do fliperama envolveu uma variedade de habilidades, desde conhecimentos em elétrica até técnicas de marcenaria e configuração de softwares.
Daniel demonstrou sua expertise ao realizar soldas de fiações elétricas, além de dominar outros aspectos essenciais para o sucesso do projeto.
Dentre os materiais reaproveitados, destacam-se chapas de MDF, monitor, placa mãe e fonte de computador, fios, parafusos, alto-falantes retirados de um rádio antigo, botões de fliperama, entre outros elementos criativos.
Daniel também pode contar com o apoio da diretora da escola, Slésia das Graças Medenval e ao professor de Física Edilson Marculino, que o incentivaram ao longo do processo. O jovem compartilhou suas motivações, relatando que encarou a atividade, sugerida pela diretora, como uma oportunidade de aplicar seus conhecimentos e habilidades.
“Quando a diretora me sugeriu fazer um fliperama, encarei como se fosse um desafio, ao qual me dediquei ao máximo. Desde de muito novo, sou apaixonado por tecnologia. Além da escola, minha família também sempre me apoia em tudo, me motivando a prosseguir nos estudos e a me aperfeiçoar cada dia mais. Construir esse fliperama foi uma experiência única, a qual nunca me esquecerei”, disse o estudante.
VEJA TAMBÉM:
View this post on Instagram