Inspiração Capixaba

Conheça a Miss Universo Espírito Santo 2021 e sua trajetória até chegar ao título.

Publicado em: 20/07/2022

Eduarda Braum, de apenas 21 anos, conta como foi sua trajetória até chegar ao título de Miss ES 2021 e o que o universo miss a ensinou nesse ano.

 

Natural de Afonso Cláudio, interior do Espírito Santo, Eduarda nunca sonhou em ser miss, tanto que não acompanhava os concurso. Segundo ela, participou do processo por acaso, por indicação de uma amiga.

“Eu caí no concurso de paraquedas pois não acompanhava tanto o mundo miss, não tinha aquela paixão, só conhecia o concurso mesmo. Até que uma amiga minha me incentivou a fazer a inscrição, então eu fiz e a partir dali, fui me inteirando mais sobre o que era ser uma miss.” Conta Eduarda.

O universo de miss exige muito mais que beleza, cada vez mais os concursos estão julgando além da beleza, também o intelecto, a cultura e os conhecimentos gerais que a candidata carrega. E apesar da modelo não saber de tudo isso, ela não desistiu e deu o seu melhor para concorrer a mulher mais bonita do estado.

“O principal desafio pra mim foi entender o universo miss depois de entrar nele. A gente acha que é só chegar no concurso, desfilar e tirar umas fotos, mas não é só isso, tem todo um treinamento de desfile, de comunicação, tem que ter conhecimento de algumas áreas e saber levar a carga cultural e intelectual que se tem. Não é só ter um rostinho bonito, tem que ter técnica, tem que estudar, ter voz pra representar o seu estado e o seu país”, relata Eduarda a experiência após entrar no concurso.

 

A candidata teve menos de 3 meses de preparação e ficou em 7º lugar no Miss Universo Brasil 2021, e mesmo em pouco tempo ela conta com orgulho: “tive a oportunidade de aprender sobre outras culturas com as outras meninas. Foi um momento muito especial, pois mesmo que eu não tenha chegado no Top 5, eu estava em paz, sabia que ali eu tinha cumprido minha missão, pois dei o meu melhor.”

Apesar do desafio, ela vê a participação no concurso como uma grande oportunidade de vivenciar novas culturas, lugares e pessoas. Pôde ter muitas experiências que a agregou conhecimento e abriu muitas portas para sua carreira profissional também.

Eduarda Braum encerra ciclo como Miss Universo Espírito Santo 2021. Fonte: Divulgação.

 

SUAS ORIGENS

Nascida e crescida em Afonso Cláudio, Eduarda sempre foi querida na cidade. Quando representou o município como miss ainda trabalhava como vendedora no comércio, que pra ela foi uma grande aprendizado na sua vida.

“O comércio pra mim foi uma faculdade, pois aprendi muito a me relacionar com diferentes tipos de pessoas, a saber me comunicar melhor e também saber entender elas. E valorizo tudo isso, toda a minha história naquela cidade, pois é lá que estão as minhas raízes”, diz Eduarda.

Além de vendedora, ela também é apaixonada por crianças, tanto que faz faculdade de Pedagogia e Letras, e ao mesmo tempo e sonha em atuar nessa área da educação pra fazer a diferença na profissão.

O primeiro concurso que Eduarda venceu foi o da festa tradicional da cidade, a Festa do Carro de Boi, ela foi a rainha em 2016. Após isso as pessoas passaram a conhece-la ainda mais. E quando veio o Miss Universo Espírito Santo 2021, deram muita força e torceram por ela até o final.

“Foi uma grande repercussão na cidade. Várias pessoas faziam homenagem, começaram a me acompanhar nas redes sociais e a se conectar mais comigo. Até as crianças fizeram homenagem na escola que fui, e essa troca foi muito especial e onde pude mostrar realmente que a minha origem é dali.”

 

ETERNA MISS ESPÍRITO SANTO

Uma vez miss, sempre miss! E com Eduarda Braum não será diferente. A jovem quer continuar levando tudo que sabe e aprendeu durante o seu reinado, inspirando e incentivando pessoas que querem alcançar seus sonhos. Ela acredita que a missão de miss não deve parar por aqui, mas usar do título para ajudar outras pessoas também com a sua experiência.

Outro objetivo da miss é de sempre evidenciar o seu estado e sua cidade de origem como suas raízes. Levar para onde for a cultura e as belezas que o Espírito Santo pode oferecer para resto do mundo.

 

 

 

 

Outras Inspirações