Budah e Ada Koffi | Foto: Cláudio Postay
Noite de gala reuniu artistas, produtores, entidades e profissionais técnicos do mercado musical capixaba
Uma noite para celebrar a música incrível que é produzida no Espírito Santo e que ressoa por todo mundo. O 3º Prêmio da Música Capixaba anunciou ontem os vencedores em 26 categorias, que incluem artistas, entidades e profissionais técnicos do mercado musical do Estado. A noite de gala da música foi no Teatro da UFES, com uma emocionante homenagem ao músico Alexandre Lima.
“Mapeamos 65 álbuns e 85 EPs capixabas lançados em 2023, o que mostra que a nossa produção musical é forte e muito rica. Então, obrigado por estarem conosco nesse momento que reconhece os talentos da música capixaba” disse o diretor da MM Projetos Culturais e realizador do prêmio, Daniel Morelo.
Alexandre Lima foi o grande homenageado desse edição do Prêmio da Música Capixaba e foi lembrado ao longo de toda a premiação. A cada passagem, quando era revelados os vencedores da noite, uma canção de Alex ressoava no palco da UFES. Então, no telão, surgiram grandes amigos e parceiros como Gabriel O Pensador, Zé Geraldo, o irmão e companheiro de Maninal, Amaro Lima, e Gustavo Macacko. “Alex foi um dos maiores articuladores culturais que o Espírito Santo já viu. Nos ensinou a ser ponte do nosso Estado para o Brasil e para o mundo”, disse.
No palco, ao vivo, surgiu um emocionado André Prando para cantar duas das mais queridas canções de Alex. “Água de Benzer” e “Festa no Céu”. “Viva Alex!”, disse. A família de Alexandre Lima, representada por sua mãe, dona Vera, e pelas filhas Sofia e Mariana, subiram ao palco para receber a homenagem. “Só tenho a agradecer a todos vocês. Fiquei muito emocionada com essa homenagem. Agradeço a todos pelo acolhimento. Se não fosse esse mar de gente me empurrando, eu não sei o que seria de mim”, disse Vera Lima. “Alexandre Lima deixou um legado para a nossa música e será eternamente lembrado por todos nós. Viva Alex!”, puxaram os apresentadores da noite, Luanna Esteves e Úrsulla Pussynail. A noite também foi marcada pela emoção dos premiados.
O Prêmio da Música Capixaba é uma iniciativa da MM Projetos Culturais e do Formemus. Realizado juntamente com a Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo, através da LICC – a Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, a premiação tem o patrocínio exclusivo da ArcelorMittal e o apoio da Secretaria de Cultura da Ufes e da TVE.
Álbum
Cesar MC – Ligações estranhas
Capa
W.I. – Elevado – Artista Visual: W.I
Composição
Dan Abranches – Nem todo Ouro
EP
Ada Koffi – Entrelaçar
Budah – Budah
Música
Caju – Sinestesia
Videoclipe
Ada Koffi – Água Salgada – Direção: Wyucler Rodrigues
Show
Luiza Dutra – Meu canto
Artista Solo ou Duo
Budah
DJ
DJ Gegeo
Grupo/banda
Dead Fish
Impacto Social através da Música
Instituto Serenata de Favela
Instrumentista
Thayza Pizzolato
Intérprete
Anastácia
Intérprete de Libras
Sunshine Zanoni
Destaque LGBTQIAPN+
Afronta
Linguagens Urbanas
Karolla DJ
Produção Musical
Rodolfo Simor
JaySant’
Revelação
Caju
Destaque Vozes Negras
Sthelô
Diretor de Palco
Viturino
Técnico de luz
Julio Sunderhus
Luthier
Pablo Moá
Waldez
Produção Executiva
Sandrinha
Roadie
Eskerda
Técnico de áudio estúdio
Igor Comério
Técnico de áudio palco
Igor Baba