No último domingo, 6 de abril, a Orla de Camburi, em Vitória, foi palco da caminhada promovida pela Associação de Amigos dos Autistas do Espírito Santo (AMAES). A iniciativa teve como objetivo dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), incentivando a empatia, o respeito à diversidade e a promoção da inclusão social.
Segundo a organização do evento, mais de 5 mil pessoas participaram da caminhada. Entre os participantes, esteve a Dra. Elisângela Cozzer, orgulho capixaba e referência em saúde estética avançada e dermatológica. Reconhecida por sua expertise e inovação, ela vai muito além da estética e demonstra seu compromisso com a inclusão, o cuidado com o próximo e o fortalecimento da sociedade. É um exemplo de conhecimento, sensibilidade, solidariedade e gera impacto positivo.
Também marcou presença no evento Alexandre Mendes, diretor da Associação Portuguesa do Espírito Santo e candidato a deputado federal em Portugal, um apoiador constante da AMAES e defensor ativo da causa da inclusão. O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, delegado da Polícia Civil e líder comprometido com ações voltadas à cidadania e bem-estar social, também esteve presente.
O Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini também participou do evento
A caminhada reuniu lideranças, especialistas e a comunidade em um gesto coletivo de solidariedade, reforçando que a inclusão é um dever de todos – e que quando pessoas com propósito se unem, o resultado é transformação. Outros nomes capixabas também participaram, como Malu Narciso, o deputado estadual João Coser e sua filha, vereadora Karla Coser; o deputado federal Da Vitória; Dra. Cimara Labelle; jornalista Iza Mendonça e tantos outros que fizeram desse domingo comum, um verdadeiro dia da inclusão.
Dra. Elisângela Cozzer, Iza Mendonça e João Coser
Dra Elisângela Cozzer, Alexandre Mendes e Karla Coser