“A revista Orgulho Capixaba estava idealizada desde o início do movimento”, revela Charles Souza, co-founder do Orgulho Capixaba | Orgulho Capixaba
News • Especial: 3 anos de Orgulho Capixaba

“A revista Orgulho Capixaba estava idealizada desde o início do movimento”, revela Charles Souza, co-founder do Orgulho Capixaba

Publicado em: 04/04/2024

Apresentador, empresário, produtor e publicitário, Charles Souza é co-founder do Orgulho Capixaba e contou sobre o processo de estruturação do movimento.

Como CEO da agência de marketing Céos, Charles foi convidado para produzir a identidade visual do movimento. A partir daí, surgiu uma grande parceria e a ideia de transformar o projeto em uma empresa.

Como especialista de comunicação, o publicitário já sabia quais seriam os canais fundamentais para o crescimento do Orgulho Capixaba. São eles: o site, responsável por noticiar o que há de melhor no Espírito Santo; o Capixaba Cast, um podcast que dá voz a capixabas que são inspirações; as redes sociais para ter interação e engajamento com o público; e a revista, uma mídia tradicional e que traz autoridade para o movimento.

A partir daí, em conjunto com a equipe, planejou canal por canal e desenvolveu um cronograma de ação.

“A revista é mais um produto do Orgulho Capixaba que deu certo. A revista estava idealizada desde o início do movimento e, agora, ver mais esse produto se concretizando, mostra que estamos no caminho certo”, comenta.

Além das mídias, o movimento também produziu eventos, como o 1º Capixaba Meeting. Nele, além das trocas de experiências e a presença de diversos empresários, Marcus Buaiz assumiu, com muita felicidade, o cargo de patrono do Orgulho Capixaba.

“As duas edições do Capixaba Meeting me marcaram bastante nesses três anos e, provaram para mim e para o Lucas Fonseca, a força da marca e a vontade que o capixaba tem de se unir para transformar o Espírito Santo em protagonista da federação”, destaca.

Lucas Fonseca, Marcus Buaiz e Charles Souza no Capixaba Meeting

Segundo Charles, as expectativas futuras são de alcançar ainda mais pessoas e, para isso, um novo canal está sendo planejado: um programa de televisão.

Em breve, mais novidades!

Recomendadas