Ação social “A Loja Vazia” bate recorde de arrecadação em 2024 | Orgulho Capixaba
News • Moda

Ação social “A Loja Vazia” bate recorde de arrecadação em 2024

Publicado em: 15/08/2024

A Loja Vazia 2024 | Foto: Arthur Louzada

A 11ª edição da ação social “A Loja Vazia” bateu um novo recorde este ano com a arrecadação total de 42.954 peças. O número corresponde a um aumento de 13,67% em relação ao ano passado, quando a loja recebeu um total de 37.789 peças. A campanha foi realizada no período de 03 de julho a 04 de agosto no Shopping Vitória.

Entre as contribuições arrecadadas estão roupas, acessórios e calçados. Tudo novo ou em bom estado de conservação. As doações foram destinadas para oito instituições sociais do Estado: AFECC, IJBS, FBPC, Asilo dos Idosos de Vitória, Associação Cestas do Bem, SECRI, Associação Albergue Martim Lutero e AMAES.

Cada peça doada será destinada à realização de bazares que ajudarão a gerar receitas para assistência psicossocial, médica e outras necessidades urgentes.

A exemplo das edições anteriores, a Loja Vazia conta com o apoio do Instituto Americo Buaiz – IAB, que faz a seleção das instituições participantes na campanha e tem como missão apoiar o desenvolvimento social do Espírito Santo, promovendo ações e projetos em favor das entidades do terceiro setor.

“Esse crescimento significa que mais vidas serão transformadas por meio das instituições. Doar é um ato de amor que faz bem tanto para quem doa quanto para quem recebe”, comemora Mariana Buaiz, vice-presidente do Shopping Vitória e do Instituto Américo Buaiz – IAB.

“A Loja Vazia é um projeto muito importante para as instituições, que têm a oportunidade de reunirem voluntários e mostrarem seus projetos. Além das arrecadações, elas têm um ganho de valor intangível, que é a visibilidade e o engajamento das pessoas”, afirma Letícia Dalvi, gerente de marketing do Shopping Vitória.

“Para nós é uma alegria muito grande participar de um projeto tão relevante e bem recebido por todos. As instituições adoram, sempre aguardam para participar, porque a arrecadação é muito positiva e faz diferença no orçamento de cada uma. É uma verba que elas conseguem trabalhar na manutenção de seus projetos, estrutura e atividades”, afirma Paula Martins, gerente executiva do Instituto Americo Buaiz.

VEJA TAMBÉM: 

Recomendadas