Anna Beatriz conta sua trajetória até se tornar Miss Espírito Santo | Orgulho Capixaba
News • Sem categoria

Anna Beatriz conta sua trajetória até se tornar Miss Espírito Santo

Publicado em: 04/07/2024

Anna Beatriz conta sua trajetória até se tornar Miss Espírito Santo

Diferente de muitas misses, Anna Beatriz não tinha o sonho de se tornar miss. Mas, desde criança, a jovem tinha o desejo de ser modelo. Imaginava-se nas passarelas e tirando muitas fotos. Antes de ingressar nessa carreira, Anna viu a importância de se dedicar aos estudos.

Estudou Eletrotécnica no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), mas nunca deixou de investir nos seus objetivos. Dedicada, começou a enviar mensagens para algumas marcas, oferecer seus trabalhos como modelo independente e se dedicou como freelancer.

Por obra do destino, Anna viu sobre o concurso Miss Universe na internet e decidiu se inscrever. Ela conta que achou que poderia ser uma grande oportunidade de ter crescimento pessoal e profissional, uma vez que ser miss vai além da beleza. E ela estava certa.

“Hoje em dia, a Miss é muito mais do que apenas beleza. Ela precisa ter outras características interessantes, como dominar a passarela, fazer apresentações de gala, desfilar de traje de banho e ter boa oratória. Tivemos várias aulas de oratória também”, conta.

Desde a década de 50, o tradicional concurso Miss Espírito Santo acontece no estado e anualmente leva uma representante capixaba para o Miss Brasil. Nesse processo, as misses passam por diversas aulas e vivências até a disputa da coroa.

“Nunca tinha tido aula de teatro e foi com a professora Verônica Gomes que consegui despertar realmente o desejo pela coroa e controlar meu nervosismo no palco. Foi um processo de desintoxicar pensamentos negativos e focar no meu momento”, destaca.

Anna é de família humilde, criada no bairro Forte São João, em Vitória, e, com seu título, busca inspirar meninas e mulheres que vieram da periferia, como ela, a acreditarem nos seus sonhos.

“A miss tem uma missão. A minha é inspirar mulheres que vieram de comunidades como eu, que viveram na mesma situação de vida que eu, a acreditarem nos seus sonhos e irem atrás dos seus objetivos. Às vezes falta inspiração e quero ser hoje essa pessoa que inspira outras mulheres, crianças, incentiva a educação porque, através da educação, a gente consegue tudo”, disse.

Por meio do concurso, novas oportunidade apareceram para Anna e ela conta que pretende investir ainda mais na carreira de modelo.

No dia 20 de julho, a jovem vai passar sua coroa para a próxima Miss Espírito Santo e o sentimento é um misto de emoções.

“Agora, quero focar na minha carreira de modelo, mas não descarto a possibilidade de voltar ao mundo Miss e competir novamente no Miss Brasil. Estou muito realizada por tudo que aconteceu até aqui. Estou um pouco sentida por passar a coroa, mas sei que é um ciclo e estou feliz pelo que está por vir”, afirma.

Os ingressos para o Miss Universe já estão disponíveis no Blueticket. Conheça mais sobre Anna Beatriz no Instagram e sobre as cadidatas a misses 2024 no site.

VEJA TAMBÉM:

Recomendadas