Atleta conquista medalha de ouro para o Espírito Santo no maior evento de esportes aquáticos do mundo | Orgulho Capixaba
News • Espirito Santo

Atleta conquista medalha de ouro para o Espírito Santo no maior evento de esportes aquáticos do mundo

Publicado em: 23/08/2022

A terceira etapa do Aloha Spirit aconteceu nos últimos dias 19 e 20 deste mês, no Rio de Janeiro. O evento reuniu novamente, atletas de todo o mundo para competições nas modalidades de Va’a, Stand Up Paddle, Natação em águas abertas, Surfski e Paddleboard.

Saquarema foi a cidade escolhida para a realização das competições. E foi lá, na famosa cidade do surf, que o atleta capixaba e professor de Educação Física, Glênio Luiz, conquistou a medalha de ouro na categoria Master C, na prova de natação de 1.5km, trazendo para as terras do Espírito Santo muito orgulho.

Foto: divulgação/ GL personal

O próprio atleta foi seu treinador durante dois meses para encarar o desafio. Com dedicação, Glênio revezava as atividades de musculação, funcional, natação e canoa havaiana, para que pudesse alcançar a medalha.

ESPORTES AQUÁTICOS NO ESTADO: 

As belas praias capixabas não são somente para diversão. O personal fez questão de reforçar que, as cidades de nosso estado são bons lugares para de praticar esportes aquáticos ao ar livre. “Na verdade como eu trabalho com esportes, eu enxergo uma grande ascensão dessas modalidades no Espírito Santo.  Vitória, Vila Velha, a nossa terra capixaba como um todo, tem um potencial maravilhoso e grande chances de continuar formando campeões”, ressalta o professor.

Além disso, a prática de esportes tem total ligação com bem-estar e uma vida saudável. “A pandemia veio também pra nos mostrar que treinar e fazer esportes ao ar livre é algo incrível. Recomendo que todos façam, pratiquem, pois a energia vai triplicar”, afirmou Glênio.

A CONQUISTA DO OURO:

De longe, Glênio Luiz é mais um orgulho capixaba. Feliz com a conquista o atleta reforçou a importância de sua dedicação e também da vitória. “Para mim, é uma conquista muito importante. Já venho batalhando para alcançar essa medalha, pois a minha última foi em 2019. Foi algo maravilhoso trazer ao estado, o ouro. Fica a gratidão a Deus pela oportunidade e pela minha saúde”, disse ele.

Foto: divulgação

Recomendadas