Ator capixaba ganha prêmio internacional em festival de cinema | Orgulho Capixaba
News • Entretenimento

Ator capixaba ganha prêmio internacional em festival de cinema

Publicado em: 01/07/2023

Nascido em Cachoeiro de Itapemirim, Charles Fricks chama a atenção em "Terra e Paixão" — Foto: Guto Costa/Divulgação

Nascido em Cachoeiro de Itapemirim, Charles Fricks chama a atenção em “Terra e Paixão” — Foto: Guto Costa/Divulgação

Natural de Cachoeiro de Itapemirim, o ator Charles Fricks vem conquistando prestígios e prêmios na carreira.

Atualmente com 51 anos, o capixaba está no ar com a novela ‘Terra e Paixão’, da Rede Globo, e recentemente conquistou o título de melhor ator no prêmio Brazil New Visions International Film Festival, por sua atuação no curta-metragem ‘Só posso ser Charles’.

O filme é uma aventura de um ator que só pode interpretar um único personagem: um narciso contemporâneo. “O Outro se tornou um território a ser evitado a qualquer preço. É um teste de um ator para o único papel que ele pode representar: ele mesmo”, disse ele em entrevista ao portal g1 Espírito Santo.

O ator, no entanto, falou que o curta só está sendo exibido em festivais.

“Esse curta foi feito entre amigos. O diretor Daniel Herz trabalha comigo há 30 anos. O outro diretor, Pedro, conheci há poucos anos. Fizemos esse curta quase todo na casa do Daniel. Filmamos a mim respondendo a perguntas feitas pelos dois. Tudo de improviso”, explica o capixaba.

O artista também recebeu o prêmio de melhor ator no 9º FIA – Festival Ibero-Americano de Cinema, em São Paulo. Já o curta “Só posso ser Charles” saiu vitorioso do Bugia Film Festival, na Itália, na categoria melhor filme experimental.

Fricks ganhou repercussão no teatro, especialmente após levar o Prêmio Shell com a peça “O Filho Eterno”. Além do cinema e da TV, ele também está “pocando” (como bom capixaba) como o destemido Ademir, em “Terra e Paixão”, trama das nove da TV Globo.

Recomendadas