Cantor capixaba Max Gasperazzo participa de festival internacional em Santa Catarina | Orgulho Capixaba
News • Talentos/artistas

Cantor capixaba Max Gasperazzo participa de festival internacional em Santa Catarina

Publicado em: 04/10/2022

Foto: Reprodução/Instagram

O cantor e compositor capixaba Max Gasperazzo iniciou sua trajetória musical há 27 anos, participando de festivais de músicas por todo o Espírito Santo. O músico, que já fez parcerias com artistas como Zé Geraldo, Lula Barbosa, Valdir Cechinel Filho, Chico Lobo, João Carreiro, entre outros, participou recentemente de um festival internacional de música em Santa Catarina e contou um pouco mais sobre a experiência.

Com composições que falam sobre sentimentos, reflexões e suas visões do mundo, Max explica sobre a sua paixão por conseguir tocar as pessoas através de seus versos. “Levar a sua canção paras as pessoas, para que elas tirem uma coisa boa das suas canções. Eu sempre tento colocar coisas do cotidiano na canção. Também levo bastante reflexão nas minhas letras para que as pessoas pensem um pouquinho no mundo, no que esta acontecendo… Então, se eu consigo agradar a uma pessoa, já fico feliz. Tem gente que chega pra mim e conta que uma frase da minha música marcou sua história e isso me deixa muito feliz”, relata ele.

O primeiro álbum de sua carreira, Trilhas, foi lançado em 2020. “Com inúmeras participações especiais, o álbum Trilhas mostra bastante a minha poesia, meus versos. É um marco na minha carreira, por ser o primeiro álbum que lancei”, conta Max.

O segundo álbum do cantor, Poemas e Canções, veio no ano seguinte, em 2021. “Esse álbum tem um fator interessante. Como o próprio nome já diz, eu peguei poemas de poetas do Brasil todo praticamente, fiz as músicas e criei esse álbum para homenagear os nossos poetas.” 

Recentemente, Gasperrazzo participou de um importante festival de música no país. A 18ª edição do Festival Cultural da Univali, em Santa Catarina, realizou pela primeira vez o 1º Festival Internacional de Música da Univali, com apresentações de artistas nacionais e internacionais. “Ser convidado para um festival internacional foi um marco muito importante na minha carreira. Pude apresentar minhas canções, os meus versos, para uma platéia bem diversificada e também pude presenciar artistas de outros países e também do Brasil, como Luiz Vicentini, Zé Geraldo, Francis Rosa e outros tantos que por lá passaram. Foi um evento muito importante, uma experiência bem gratificante, além de poder atravessar a fronteira do Espírito Santo para mostrar o som capixaba em outro estado.”


E para o futuro, o artista revela que já está preparando um novo projeto especial. “Estou gravando um novo álbum que terá participação de vários artistas de nível internacional. Já comecei a fazer as gravações. Uma das músicas é com Kleiton, da dupla Kleiton e Kleidir, parceria que o Valdir Sequinel Filho me ofereceu e ficou muito bonita. Tem também a participação do coral da Univale, do Vale do Itajaí, que também esta muito bonita. O lançamento vai ser feito até a metade de 2023. Além do álbum, tem também diversos shows que vamos fazer pela frente”, finaliza ele.

Para conferir as diversas produções do artista capixaba, é só buscar por Max Gasperazzo em todas as plataformas digitais.

 

 

 

Recomendadas