O capixaba de 29 anos é um sucesso nacional e até internacional com as suas artes digitais, criando conteúdos que envolvam a marca e o seu público, fazendo uma conexão entre esses, o que é uma responsabilidade e tanta para o jovem. Nomes como Shopee, Itaú, Burger King e Luísa Sonza fazem parte do seu portifolio como artista, gerando grande credibilidade em sua carreira.
COMO TUDO COMEÇOU
O publicitário nasceu na cidade de São Mateus, no Espírito Santo e cresceu por lá. Ele diz que o interesse pelo mundo da arte sempre esteve com ele, pois mesmo criança, já gostava muito de arte, de desenhar, criar, inventar brincadeiras, etc. Quando escolheu sua graduação, cursou Publicidade e Propaganda, que foi quando percebeu que aquilo era realmente o que queria fazer na sua vida. E ainda no curso, já começou a mexer em programas como Photoshop para fazer suas artes e desenvolver seus primeiros trabalhos. E com o passar do tempo, tudo foi dando certo para Welker, até que um acontecimento mudou sua carreira.
A VIRADA DE CHAVE
O que era para ser um post de conteúdo no seu Instagram, mudou a carreira do capixaba por completo. Com o objetivo de divulgar seu trabalho, Welker criou uma arte com a foto da cantora Anitta e a marcou na publicação. Ela viu, gostou do trabalho dele e até postou no feed dela.
“E foi aí que comecei a ganhar vários seguidores na minha rede social, várias pessoas me procuravam querendo fazer algo parecido. Nós chegamos a conversar, trocar uma ideia, e ela elogiou o projeto que eu tinha feito.” Ele conta.
View this post on Instagram
Depois desse impulso na carreira, a preocupação de manter aquele novo público o acompanhando ficou ainda maior, pois essa era uma chance do trabalho dele se destacar no mercado de arte digital. Então manter aquele alto padrão de arte era essencial para prender atenção e interesse das pessoas naquele momento.
PEOJETOS DE SUCESSO
Como creator, ele cria conteúdo pra empresas e marcas, trabalhando apenas de forma digital. Toda marca/artista, precisam de estratégias para se conectar com seu público, e o que Welker faz é exatamente isso por meio da sua criatividade. E hoje, tem focado ainda mais na área digital e projetos de ilustrações.
“As marcas precisam se conectar com o público e eles usam as minhas artes pra fazer isso. E claro, além de postar artistas que eu gosto, uso os meus trabalhos para também me conectar com meu público, sempre posto as artes por lá e usamos várias redes sociais pra isso.” Ele esclarece.
View this post on Instagram
Dos vários projetos de artista, ele destaca dois como sucesso: da marca esportiva Nike e outro com uma empresa que vai estar no Rock in Rio. Porém, segundo ele ainda não pode revelar muita coisa sobre o que é, mas que em breve tudo será postado.
Com todo esse sucesso, Welker conta com altas expectativas para a sua carreira futuramente e se mostra muito aberto a mudanças e atualizações que o mercado exigir dele.
“Tenho planos de ensinar pessoas a fazer o que eu faço, estou montando um curso pra ensinar. Tive a ideia pois é uma profissão que tem crescido muito, então creio que há espaço pra todos. E quero mostrar como comecei, me desenvolvi e cheguei onde cheguei. Não quero ficar fazendo a mesma coisa sempre, conforme o mercado for atualizando, eu me atualizo também” Conta Welker.