Divulgação
Um dos nomes mais importantes do esporte capixaba, Fillipe Almeida Rabello trouxe mais uma conquista importante ao Espírito Santo na última semana, desta vez, diretamente da França.
O capixaba foi até a Europa e disputou o French Open, que reuniu diversos atletas do alto calibre do taekwondo, e por lá, Fillipe não se acanhou. Fez quatro lutas em alto nível e conquistou a medalha de bronze no campeonato internacional.
Lutando em Paris, lutou com um francês e contra um atleta da Costa do Marfim, que possuía a maior pontuação do ranking mundial. Na sequência, duelou contra um alemão, e por fim enfrentou um lutador da Coreia do Sul, quando foi superado, ficando na terceira colocação.
Em entrevista exclusiva ao Orgulho Capixaba, o jovem lutador, que também é campeão brasileiro de taekwondo, contou um pouco sobre sua trajetória vitoriosa. Dizendo ser um “menino muito sonhador”, o capixaba mira a participação nas Olimpíadas.
“Sou de Vitória mesmo, comecei aos 9 anos de idade, e hoje tenho 20. Comecei a focar no alto rendimento aos 16 anos”, iniciou Fillipe.
Em sua jornada, contou com uma mãozinha do destino. Influenciado e treinado pela mãe, a multicampeã do esporte Manuela Feliz, o jovem começou a disputar competições ainda bem novo, e assim como a mãe, se destacou e conquistou cada vez mais espaço no esporte. “Quem mais me motivou no esporte foi minha mãe e mestra Manuela Feliz”, contou, emocionado.
Ver essa foto no Instagram
Em seus passos no taekwondo, desafios também fazem parte da rotina. “O maior desafio é a condição de poder viajar para mais competições como essa e poder evoluir cada vez mais, pois o custo é muito alto”, explicou o atleta.
Com treinamentos específicos para evoluir dentro do esporte, o capixaba conta ainda com uma dieta para bater o peso de sua categoria, sempre visando competições de alto calibre.
Fillipe, que possui medalha de bronze no Pan-Americano Junior de 2019, é dono do título de Campeão Brasileiro de 2022, dentre outras conquistas de nível internacional, explica que a rotina pode ser exaustiva, mas o resultado sempre vem. “A mensagem é simples, mas verdadeira, tem que abdicar de muita coisa e é uma jornada muito exaustiva. Mas vale muito a pena se você tiver um sonho ou um objetivo maior em mente”, finalizou o lutador.