Foto: @tonydandreafotografia/@cbrasb/@itacoatiarapro
O Maldives Pro 2023, um dos grandes palcos mundiais do bodyboarding nas Maldivas, reuniu os melhores competidores da modalidade em uma disputa por vitórias e recordes. A capixaba Maira Viana foi um dos destaques, ao conquistar o terceiro lugar na competição, que foi encerrada no último domingo (13).
O troféu recebido, válido pela terceira etapa do Circuito Mundial, foi um bom resultado para Maira Viana e para o Espírito Santo. A atleta ressaltou a importância dos programas Bolsa Atleta e Voe Atleta, ambos da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), para a participação dela na competição.
Ver essa foto no Instagram
“Os dois programas, tanto o Voe Atleta quanto o Bolsa Atleta, são importantes para eu competir o Circuito Mundial. Nas Maldivas, a terceira posição foi meu melhor resultado no ano de 2023 no circuito e me colocou na quarta posição do ranking”, disse Maira Viana.
Neymara Carvalho, Luna Hardman e Maylla Venturin também participaram do evento, que é considerado ainda o maior de bodyboarding do Continente Asiático.
Neymara Carvalho e a filha, Luna Hardman, ficaram empatadas na nona colocação na competição e agora ocupam o terceiro e o sétimo lugar no ranking mundial, respectivamente. Já Maylla Venturin encerrou a participação em 17° lugar e se encontra na décima posição do ranking.