Carnaval de Vitória: escolas de samba capixabas já definiram seus enredos | Orgulho Capixaba
News • Cultura

Carnaval de Vitória: escolas de samba capixabas já definiram seus enredos

Publicado em: 31/10/2022

Foto: Leonardo Silveira/PMV

Faltando pouco mais de 4 meses para o início dos desfiles do Carnaval de Vitória 2023, as sscolas de samba estão a todo o vapor para entrar na avenida. Um dos principais tópicos já estão definidos, os enredos.

“O enredo é a história que cada agremiação irá contar na avenida e eles já foram definidos”, explica o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial – ES (Liesge), Edson Neto. De acordo com Neto, as escolas de samba sempre buscam mostrar a cultura capixaba, alguma história relevante e com significados para a agremiação, para a comunidade que representa. “Algumas também homenageiam pessoas públicas de destaque nacional, cada ano temos surpresas que nos encantam na avenida”, pontua.

As Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) estão com os seguintes enredos:  Bino Santo (Piedade); Onde ocê foi morar? (Jucutuquara); Imperium – Abram Alas para Vossas Majestades (Novo Império); Humor: quanto riso, oh quanta alegria … (Boa Vista); A caminho das Terras do Sol Poente (MUG); Carlos Magno e os Doze Pares de França: Imperador do Sertão, Soberano da Esperança (Andaraí); O tesouro que faltava (Chegou o que faltava).

Já as Escola de Samba que compõe a Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses) estão com os seguintes enredos:

Grupo A – Mas Será o Benedito? (Imperatriz do Forte); Não dá mais pra segurar, explode coração (Império de Fátima); Era só mais um cria (Pega no Samba); Madalena – Muito mais que um bem querer (Independente de São Torquato); No alto do morro, no topo do mundo, dai ao quadro o que é da arte (Chega Mais); Meu canto e seus encantos: o mar, as batucadas e flores, a Mocidade e todos os amores (Mocidade da Praia); Os filhos de Afra! (Unidos de Barreiros);

Grupo B –  É festa! De janeiro a janeiro, viva o povo brasileiro! (Rosas de Ouro); Axé meu Recôncavo (União Jovem de Itacibá); Sou anjo, sim! O anjo negro! (Mocidade Serrana); Do Yorubá ao Santuário do Negro (Independente de Eucalipto) e Do Reis Magos ao Goiapaba-açu, uma história com raízes (Tradição Serrana).

Serviço:

‘Carnaval de Vitória 2023 – O Carnaval do Brasil começa aqui’

 Local: Sambão do Povo – Rua Dário de Lourenço Souza – Santo Antônio – Vitória – ES

Abertura dos portões

Sexta-feira

Abertura: 19h

Início: 22h

Sábado

Abertura: 19h

Início: 22h

Domingo

Abertura: 16h

Início: 18h

 

 

 

 

Recomendadas