Gustavo Soares e Anna Luiza Campos / Arquivo Pessoal
De Conceição do Castelo para o mundo. Com essa frase clichê podemos definir parte da jornada do empreendedor Gustavo Soares e de sua esposa Anna Luiza Campos.
Mas a história dos capixabas não se resume apenas a essa frase. Os dois jovens empreendedores trilharam um árduo caminho em suas vidas e atualmente, conquistam cada vez mais espaço no mundo empresarial.
Como toda boa história de vida, a deles começa com um sonho. “Sempre tive o sonho de ser grande, de crescer, de prosperar e ser alguém na vida. Passei praticamente a minha vida toda lá em Conceição do Castelo. Foi onde conheci amigos, onde tive convivência com minha família e foi onde tive meu primeiro emprego”, iniciou Gustavo.
De acordo com o capixaba, o empreendedorismo sempre esteve no sangue. Para garantir uma renda própria, vendia picolés nas ruas de Conceição. Além de vender outros produtos nas ruas da cidade para manter seu sonho vivo.
No início da pandemia de covid-19, Gustavo se mudou para Vila Velha. Apenas com uma mochila e poucas mudas de roupa, se viu em uma situação complicada, mas não desanimou. “Eu fiquei morando de favor nas casas de algumas pessoas até que eu comecei a vender doces nas ruas. Minha mãe era confeiteira e fazia bolo no pote, copo da felicidade, entre outras coisas”, explica.
Morando em uma quitinete em Santa Mônica, na cidade canela-verde, recebia a visita da mãe, que produzia os produtos em três dias e ele vendia no restante da semana. “Eu fui vendendo esses doces ali no Santa Mônica, Santa Inês, Novo México, Vila Nova e vários outros bairros. Esses bairros todos ali e fui criando um vínculo muito grande com as pessoas e eu vendia muito bem.
Empreendedor nato, Gustavo cativava as pessoas por onde passava com seus produtos e a cartela de clientes aumentava cada vez mais. Mesmo com a crescente das vendas, conseguiu um emprego em uma empresa onde trabalhou por três meses e não recebeu o salário prometido.
Intrigado com a falta de honestidade do último empregador, mais uma vez Gustavo não se abalou e decidiu abrir o próprio negócio. No meio de todo o processo, se casou com Anna Luiza e tiveram um filho.
Mesmo com o aumento das responsabilidades, o casal capixaba se empenhou e investiu no empreendimento pessoal. Com apenas R$ 500, Gustavo e Anna Luiza deram o primeiro passo em uma agência de marketing. Com o auxílio de um notebook usado e uma mesa de computador improvisada com duas portas de guarda-roupa, a vida do casal estava prestes a mudar.
Ver essa foto no Instagram
Mesmo em meio às dificuldades, cativaram clientes no Espírito Santo e foram expandindo ao redor do país até atenderem clientes do exterior. Hoje contam com materiais de ponta e uma clientela diversificada.
Além disso, Gustavo dá palestras sobre o empreendedorismo com a internet, com treinamentos de vendas e colocando sua história como inspiração.
O casal capixaba mostra que mesmo em meio as adversidades, a persistência e a força de vontade podem nos levar a lugares inimagináveis, além de nos colocar ainda mais perto de nossos sonhos.
Gustavo Soares e Ana Luiza Campos são um Orgulho Capixaba!
Conheça mais sobre a história e o trabalho deles:
📲 Anna Luiza: @annalumkt
📲 Gustavo Soares: @marketingnumclickk
Ver essa foto no Instagram