“Casamento Mais Leve”: no ES, projeto de casal transforma crises em relacionamentos satisfatórios | Orgulho Capixaba
News • Espirito Santo

“Casamento Mais Leve”: no ES, projeto de casal transforma crises em relacionamentos satisfatórios

Publicado em: 09/11/2023

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

O casamento é uma das experiências mais significativas na vida de muitas pessoas, mas, às vezes, conflitos e dificuldades podem abalar a solidez do relacionamento, focados em mudar esse panorama, no Espírito Santo, um casal decidiu criar o projeto “Casamento Mais Leve“.

Formado por Manoela Vidal Gomes Kalil e seu marido, Fábio Roberto Vidal Kalil, o projeto surgiu como uma resposta pessoal a um período de crise em seu próprio casamento, quase chegando ao divórcio. A partir dessa experiência, eles embarcaram em uma jornada de aprendizado e desenvolveram ferramentas para fortalecer não apenas seu relacionamento, mas também ajudar outros casais a encontrarem um casamento genuíno e satisfatório.

O projeto começou em 2020 e, desde então, a missão de Manu e Fábio é tornar casamentos mais leves, autênticos e satisfatórios para casais de todos os lugares. Eles são autores do livro “Os códigos da traição” e atuam como mentores de casais, oferecendo uma variedade de ferramentas para atender às necessidades individuais de cada casamento.

O público-alvo do projeto é amplo, direcionado a qualquer pessoa que deseje construir um casamento verdadeiro, independentemente dos desafios que possam estar enfrentando.


Um dos principais objetivos do “Casamento mais leve” é mostrar que é possível construir um casamento genuíno, independentemente de quão frio ou em crise ele possa parecer. Eles são pioneiros no Espírito Santo e têm a vantagem de trabalhar em casal, o que permite uma conexão única e uma abordagem mais eficaz para tratar de problemas conjugais.

No entanto, o projeto também enfrenta desafios. Um deles é o orgulho, pois muitos casais que vivem casamentos infelizes têm vergonha de buscar ajuda. Além disso, o desafio financeiro é outro obstáculo, uma vez que as pessoas tendem a investir em outras áreas de suas vidas, mas não no casamento. Manu e Fábio acreditam que investir no casamento pode enriquecer todas as outras áreas da vida.

A gratificação diária do projeto vem dos feedbacks de famílias que, mesmo enfrentando desafios, decidiram buscar ajuda e agora desfrutam de casamentos mais leves e alegres.

O “Casamento mais leve” atende atualmente pessoas de todo o Brasil por meio da internet, mas o objetivo é expandir a presença física por meio de embaixadas em locais estratégicos para facilitar o acesso.

A missão de Manoela e Fábio Kalil é transformar 100.000 casamentos e, consequentemente, impactar positivamente a vida de suas famílias.

Conheça mais detalhes sobre o projeto do casal capixaba: @casamentomaisleve

VEJA TAMBÉM:

Recomendadas