Foto: Divulgação
Foi lançada hoje no Espírito Santo a Vivens Business School, primeira escola de negócios verde do Brasil, em parceria com a renomada Universidade Vila Velha (UVV).
O evento foi celebrado nesta manhã em um encontro com a participação seleta de cerca de 100 empresários do Estado do Espírito Santo. Durante o evento, Paulo Guedes (ministro da Economia entre 2019-2022) e Joaquim Leite (ministro do Meio Ambiente entre
2021-2022) e outros especialistas da Vivens conversaram com os empresários sobre o potencial do Brasil para o futuro da transição energética global e as oportunidades de negócios para as empresas brasileiras.
Durante o evento, também foi lançado outro propósito ambicioso que está traçado desde o seu nascimento: o Vivens Hub, primeiro Hub de Conexões Verde, que será formado por empresas e profissionais que querem prosperar e serem protagonistas da Nova Economia Verde. Paulo Guedes destacou: “A Vivens tem como objetivo auxiliar as empresas na criação da Cultura Verde, levando o conhecimento para todos os colaboradores. A ideia é descentralizar o conhecimento sobre economia ambiental e suas oportunidades; o CEO e a diretoria têm consciência da importância das inovações verdes e promovem programas para impulsionar iniciativas inovadoras verdes na empresa. Somente com essas iniciativas dentro das empresas – e entre as empresas – é que vamos conseguir deslizar em direção a esse futuro verde digital.”
Localizada na capital paulista, a Vivens conta com um corpo docente de green experts altamente qualificados, formado por profissionais de grande nome no cenário econômico e ambiental. Com o lançamento da escola também chega ao mercado o curso de formação executiva “Green Experts – Cultura Verde” com o objetivo de formar executivos e empresas do Brasil para antecipar desafios e aproveitar as oportunidades da Nova Economia Verde. Criado no formato de “edutainment”, o curso visa unir educação com entretenimento, trazendo uma linguagem mais engajadora e positiva para o aprendizado do assunto, que muitas vezes é trazido na mídia de forma tensa e alarmista. “Queremos mostrar que há sim desafios, mas também muitas oportunidades no cenário econômico verde para os empresários brasileiros”, diz Joaquim Leite, um dos fundadores da Vivens e Ministro do Meio Ambiente (2021-2022).
Gabriela Diuana, CEO e sócio fundadora da Vivens Business School, destacou: “Foi um marco muito importante para a Vivens e para o Brasil nosso encontro com empresários aqui no ES. De fato, estamos no caminho certo para colocar o ES em destaque no mapa de empresas verdes digitais no país.”
Jefferson Cabral, diretor de negócios da UVV, destaca: “Estamos muito confiantes nesse caminho para o futuro verde digital do Brasil. Essa parceria reforça o compromisso da UVV com a inovação e desenvolvimento do mercado de profissionais brasileiros. A Vivens certamente será um marco para a educação superior no Espírito Santo.”
Atualmente a Vivens oferece suas soluções apenas para empresas, porém, está previsto o lançamento para o mercado de consumidores (B2C) no primeiro trimestre de 2025.