Foto: Henrique Montovanelli / FES
A terça-feira (13) promete fortes emoções no Estádio Engenheiro Araripe. Às 20h, Desportiva e Rio Branco entram em campo para mais um capítulo do clássico dos gigantes capixabas, pela 4ª rodada da Copa Espírito Santo 2025. A partida reacende uma rivalidade histórica e marca um momento especial para o Brancão, que vive uma nova fase com a chegada do empresário Marcus Buaiz como sócio-investidor da SAF do clube.
O confronto entre Desportiva e Rio Branco é o clássico mais tradicional do futebol capixaba. São décadas de duelos que movimentaram o cenário esportivo do Espírito Santo. A expectativa é grande entre os torcedores, que já se mobilizam para lotar as arquibancadas de Cariacica.
Os ingressos estão à venda por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), com gratuidade para crianças de até 12 anos e as 400 primeiras mulheres. A meia-entrada também é garantida para estudantes, idosos, doadores de sangue e quem estiver usando a camisa do Rio Branco. Os bilhetes podem ser adquiridos online, no site lebillet.com.br, ou em pontos físicos em Cariacica, Vila Velha, Serra e Vitória. A bilheteria do estádio abre às 17h30 no dia do jogo.
Este será o primeiro clássico desde o anúncio da entrada de Marcus Buaiz como sócio da SAF do Rio Branco, em abril. Em entrevista ao Orgulho Capixaba, Buaiz declarou que sua motivação é o compromisso com o Espírito Santo e com a reconstrução de um dos maiores clubes do estado. A parceria já começa a movimentar os bastidores e reacende a esperança da torcida por dias mais gloriosos.
Na tabela da Copa ES, o Rio Branco ocupa a quarta posição, com 4 pontos conquistados. Uma vitória no clássico pode ser decisiva para as pretensões do clube na primeira fase. Também com 4 pontos, porém com um jogo a mais, na quinta colocação, a Desportiva busca se firmar na competição. A Copa Espírito Santo garante ao campeão uma vaga na Série D do Brasileirão de 2026.
Haverá transmissão da partida pela TVE (Canal 2.1 e YouTube)