Com crescimento médio anual de 68%, Coop Serrana está entre as 200 maiores e melhores empresas do Espírito Santo | Orgulho Capixaba
News • Economia

Com crescimento médio anual de 68%, Coop Serrana está entre as 200 maiores e melhores empresas do Espírito Santo

Publicado em: 09/05/2024

Presidente Carlos Alberto Vieira e o Vice-presidente José da Rocha Souza

Há 21 anos, em 6 de dezembro de 2002, nasceu a Cooperativa Serrana, com um sonho e um compromisso inabalável com a vida. Inicialmente focada no transporte de passageiros, a cooperativa expandiu suas operações ao longo do tempo, abraçando também o transporte rodoviário de cargas e a locação de maquinários para projetos de construção e infraestrutura.

Segundo Carlos Alberto Vieira, diretor presidente da Coop Serrana, a empresa tem crescimento médio anual de 68%, de acordo com o Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas no Espírito Santo de 2023, é a 5ª empresa com maior crescimento da receita operacional líquida. Segundo o mesmo anuário, ocupa a 66º posição de melhores empresas capixabas. Confira o ranking completo aqui

O motivo desse sucesso? Estratégias personalizadas e mapeamento preciso de processos, tratando cada demanda de forma única e planejando cuidadosamente a logística de cada operação. Segundo Carlos, a empresa sempre teve amor pelo o que faz e isso faz toda diferença no trabalho.

“A Coop Serrana se difere no mercado pelo seu comprometimento, credibilidade, cumprimento de prazos e mitigação de problemas no transporte de cargas. Já no transporte de passageiros, responsabilidade, segurança e fiel cumprimento das normas de trânsito vigentes garante um transporte tranquilo e de qualidade”, afirma.

Cooperativismo como pilar fundamental

Uma cooperativa visa melhorar a situação econômica dos seus colaboradores. Problemas e necessidades são trabalhados para que os cooperados alcancem seus objetivos através de um contrato voluntário de cooperação. Por se diferenciar economicamente, as cooperativas trabalham para oferecer ao mercado serviços mais vantajosos do que se seus clientes trabalhassem sozinhos. Sua finalidade é diferente de empresas e associações, pois todos os cooperados são proprietários da empresa e controlam a distribuição dos benefícios obtidos.

“Ser cooperativa é muito mais do que um modelo de negócio. Ser cooperativa é gerar empregos, movimentar a economia local, contribuir para o crescimento dos lugares em que atuamos, além de termos como princípio a valorização humana, o respeito, bem como tornar uma sociedade mais justa”, diz Carlos.

Atualmente a Serrana atua junto ao setor público municipal, no âmbito prefeituras com transporte escolar e serviços de infraestrutura com ampla linha de maquinários e equipamentos. Já no setor privado, tem vasta atuação em transporte de cargas no ramo do agronegócio.

Para o futuro, a capixaba busca “se estabelecer como referência Nacional em Transporte e Logística, sendo reconhecida por nossa excelência operacional”, comenta o diretor.

Acesse o site e conheça mais sobre a Coop Serrana.

Recomendadas