Divulgação / Prefeitura de Vitória
Em mais um dos movimentos para o crescimento da economia e cultura do Espírito Santo, o icônico Mercado da Capixaba está passando por reformas e vai voltar a operar em breve.
Conforme divulgado pela Prefeitura de Vitória, o projeto prevê a conclusão das obras no primeiro semestre de 2024, quando 18 lojas serão inauguradas. O prefeito Lorenzo Pazolini lembrou que o Mercado da Capixaba é um marco do Espírito Santo e o centro de Vitória é o coração da cidade. “Com essa restauração estamos retomando o protagonismo do Centro de Vitória. A reforma do Museu Capixaba do Negro; o restauro do viaduto Caramuru; a reabertura do Parque da Fonte Grande e a construção do residencial Santa Cecília, este conjunto de investimentos no centro de Vitória vai trazer um sentimento de orgulho e aumentar a autoestima do nosso povo. Estamos muito otimistas de inaugurar essa obra no primeiro semestre de 2024”, disse Pazolini.
Com um investimento de R$ 9 milhões, a nova estrutura terá lojas de artesanato, livrarias, choperias, bares, cafés e restaurantes. Além disso, o Mercado terá um espaço para realização de eventos culturais e exposições.
Localizado na Rua Araribóia, no centro de Vitória, o Mercado faz parte das ações de revitalização e modernização da região central da capital capixaba.