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Consultoria destaca como a experiência do cliente vai além do digital

Publicado em: 29/10/2024

Alessandra Brandão. CEO AB Consultoria e Marketing

No atual cenário competitivo do setor de saúde, construir uma presença estratégica e bem-posicionada não basta. O foco na experiência do cliente envolve do atendimento, aos processos internos, o marketing e o pós-venda e se tornou crucial para ganhar confiança e impulsionar o crescimento dos negócios.

Nesse contexto, a AB Consultoria e Marketing, sob a liderança da CEO Alessandra Brandão, destaca-se como uma referência no mercado capixaba, quando o assunto são estratégias de atendimento e marketing na área da saúde.

Com mais de 20 anos de experiência e uma equipe altamente especializada, a empresária tem contribuído para o crescimento e posicionamento de forma consistente, com ética e inovação de profissionais liberais da área de saúde, médicos, consultórios, clínicas, hospitais, laboratórios, farmácias de manipulação, espaço de tratamento da saúde, entre outros.

“O marketing na área de saúde não é apenas o digital e não pode ser tratado de maneira genérica. Cada atividade e profissional desse setor tem suas particularidades, seu público e seu propósito. Um exemplo disso é o trabalho realizado para um médico e outra para um hospital. Por isso, desenvolvemos estratégias 100% personalizadas, sempre focadas em aumentar a credibilidade e os resultados do negócio. E o mais importante: tudo começa dentro da própria empresa,” afirma Alessandra.

Muito além do digital

Ela ressalta que a presença digital é apenas parte da equação. A verdadeira experiência do cliente acontece já no atendimento feito por telefone ou canais online de agendamento, depois o espaço físico da clínica, onde o paciente deseja sentir-se bem recebido.

Nesse sentido, a AB Consultoria e Marketing desenvolveu uma abordagem única baseada em uma tríade com uma metodologia diferenciada que engloba processos de atendimento, marketing e vendas.

No atendimento, são avaliados todos os pontos de contato com o paciente: a recepção, o ambiente, a preparação da equipe para lidar com imprevistos e a agilidade nas respostas às demandas.

No marketing é feito um amplo espectro desde o seu valor como marca, passando pelo posicionamento e ações on e off line, com uma imagem e ações conectadas verdadeiramente com o que se apresenta ao cliente.

E, finalmente, tudo isso tem reflexos nas vendas e fidelização desse cliente.

“Ao alinhar essa tríade objetiva-se oferecer aos pacientes, acompanhantes e até aos fornecedores uma experiência verdadeiramente positiva,” explica a CEO.

Experiência do cliente

Alessandra Brandão | Foto: Divulgação

A AB Consultoria e Marketing oferece soluções específicas que fortalecem muito além da presença digital. São resultados concretos, com foco na construção de uma conexão autêntica entre o profissional de saúde e seus pacientes.

“Nosso objetivo não é apenas atrair mais pacientes, mas gerar confiança, fidelidade e consolidar uma reputação sólida,” destaca Alessandra.

Segundo ela, o profissional ou gestor da área de saúde precisa comunicar conhecimento e ter uma postura profissional.

Aliado a tudo isso, a agência ainda trabalha com outras estratégias além do universo digital, a exemplo da conexão dos profissionais com organizações, outras personalidades do setor de saúde, bem como eventos e instituições de ensino e pesquisa, tão essenciais para sua atualização.

Cases de Sucesso

Com diversos casos de sucesso em seu portfólio, Alessandra compartilha seu maior orgulho: ver seus clientes se consolidarem como autoridades em suas áreas.

“Esse é o resultado de um trabalho conjunto, bem planejado com a equipe e com estratégias que vão desde a atração até a fidelização de pacientes,” celebra a CEO.

A AB Consultoria e Marketing se posiciona como uma extensão estratégica para os diversos setores da saúde, com sua metodologia diferenciada focada em processos de atendimento, marketing e vendas.

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