Crescimento e sofisticação no mercado imobiliário em Vila Velha | Orgulho Capixaba
News • Economia

Crescimento e sofisticação no mercado imobiliário em Vila Velha

Publicado em: 06/09/2024

O mercado imobiliário da Grande Vitória segue em expansão equilibrada, conforme revela a 43ª edição do Censo Imobiliário, realizado pelo Sinduscon-ES. A pesquisa aponta um ajuste entre o volume de lançamentos e o número de unidades concluídas e entregues, destacando Vila Velha como o maior polo em desenvolvimento, com 7.859 unidades em construção.

A liderança de Vila Velha no setor imobiliário é seguida pela capital Vitória, com 3.058 unidades, e pelo município da Serra, com 3.740. Já Cariacica, outro município em crescimento, conta com 460 unidades em construção.

No primeiro semestre, Vila Velha foi o município com maior número de lançamentos, somando 961 unidades, distribuídas em nove empreendimentos, sendo 929 residenciais e 32 comerciais.

Entre os destaques do mercado, está a Città Engenharia, com dois projetos notáveis em Vila Velha. O Edifício Brescia, localizado no Felicittà Barra – Condomínio Clube, no bairro Santa Paula, reflete a elegância das vilas italianas, oferecendo apartamentos de dois e três quartos com suíte, a partir de 51,11 m². Os imóveis combinam conforto e modernidade, com acabamentos como preparação para ar-condicionado Split, piso em porcelanato, alizares em madeira e automação residencial, além de design de interiores assinado pela arquiteta Regina Celi.

Segundo o diretor executivo Roberto Puppim, o Brescia proporciona não só qualidade na infraestrutura, mas também uma experiência diferenciada. “Imagine acordar ao som dos pássaros e, em menos de 10 minutos, estar no coração de Vila Velha, com acesso fácil a todas as conveniências e atrações que a cidade oferece”, destaca.

Outro projeto de alto padrão da Città Engenharia em parceria com a Apex é o Arti Design Living, um empreendimento com conceito High End/Low Key, que traz o luxo contemporâneo com discrição e sofisticação, na Praia da Costa. “Serão três torres, totalizando 53 apartamentos oferecendo sossego e conforto, pois há uma integração das três torres em uma só, proporcionando a exclusividade de ter dois apartamentos por andar ou apenas um com hall privativo”, diz Puppim.

“Para a arquitetura de interiores, o projeto conta com o toque do renomado arquiteto João Armentano, trazendo ainda mais exclusividade e elegância para as residências”, finaliza.

VEJA TAMBÉM: 

Recomendadas