Descubra como começar a viajar de graça com milhas aéreas | Orgulho Capixaba
News • Turismo

Descubra como começar a viajar de graça com milhas aéreas

Publicado em: 07/05/2024

Natasha Salume deu dicas exclusivas para quem deseja começar a viajar pagando nada ou quase nada com milhas aéreas.

Após estudar a fundo sobre milhas, a consultora de milhas, Natasha Salume, começou a viver o sonho de muitos brasileiros: viajar de graça.

Mas nem sempre foi assim. Ela conta que sempre gostou de viajar com marido, mas, depois que o casal resolveu ter filhos, o aumento com os investimentos na boa educação das crianças fez com que as viagens diminuíssem drasticamente.

Segundo a profissional, depois de muito estudo, aprendeu a gerar milhas orgânicas, com compras diárias, como supermercado, roupas e até mesmo Uber.

“Meu esposo foi para o Marrocos na final do Mundial de Clubes com passagens e hotéis pagos com milhas! Levei minha família toda, incluindo meu pai e minha mãe, para Gramado em pleno Natal Luz, com passagens pagas de milhas. Fomos para Natal/RN, Porto de Galinhas, São Paulo, diversas vezes para o Rio de Janeiro, todos de milhas. Faz mais de três anos que não pagamos passagem aérea e agora em setembro vamos todos para a Europa, passagem de avião e hotel, pagos com milhas”, diz.

Mas o que são milhas?

As milhas são como uma espécie de recompensa oferecida pelas empresas aéreas aos clientes fidelidade. Mas, hoje, diversas empresas proporcionam a geração de milhas, como cartão de crédito, posto de gasolina, entre outros.

“Tenho um lema que diz: “quase tudo gera milhas”. E isso tudo de graça! Desde que você aplique as estratégias corretas, compre nos lugares corretos, você consegue gerar milhas. Então, se você não está aproveitando as oportunidades, não é que você está deixando de ganhar milhas, mas sim está perdendo dinheiro!”, afirma.

Ao realizar compras em determinadas lojas, o cliente gera pontos e compra produtos pela internet e, com isso, consegue emitir passagens. De acordo com Natasha, os maiores programas de pontos hoje são a Livelo e a Esfera.

“Eu comprei o meu aparelho de celular pela Livelo, e ele me rendeu uma passagem para Miami, pela Latam! Daí eu digo, tem gente que compra uma passagem para os Estados Unidos para comprar um aparelho de celular mais barato; eu compro um aparelho de celular me gerando pontos e emito uma passagem de avião para os Estados Unidos de graça!”, conta.

4 dicas para você começar a juntar milhas

Concentre suas compras no cartão de crédito

Uma maneira inteligente de acumular milhas é concentrar suas compras no cartão de crédito. Se uma compra não oferece um desconto significativo à vista, por que não pagar com o cartão de crédito? Além de deixar o dinheiro aplicado por mais tempo, você também ganha milhas em cada transação, aumentando seu saldo de forma consistente.

Faça o cadastro na Livelo e na Esfera

Esses canais oferecem uma variedade de parceiros onde você pode acumular milhas em suas compras do dia a dia, desde supermercados até lojas online. Organize-se para realizar suas compras e veja suas milhas crescerem rapidamente.

Foque em uma empresa aérea principal

Evite dispersar suas milhas em vários programas de milhagens. Em vez disso, concentre-se em juntar milhas em uma empresa aérea principal, alinhada com seus destinos de viagem frequentes. Assim, você acumula milhas de forma mais eficiente e tem mais chances de atingir o saldo necessário para emitir passagens aéreas gratuitas.

Planeje viagens com antecedência

Para garantir o melhor uso de suas milhas em viagens internacionais, planeje com antecedência. Com uma média de 1 ano de antecedência, você pode aproveitar tarifas awards e garantir o melhor valor para suas milhas. Planejar com antecedência também oferece mais flexibilidade de datas e rotas, tornando suas viagens mais econômicas e agradáveis.

Além das dicas, fazer uma consultoria é uma forma de otimizar seu tempo e garantir suas milhas. Nas consultorias com a Natasha, a profissional envia um formulário para conhecer o perfil e os interesses em viagem do cliente e, após uma primeira reunião em que passa todos os seus conhecimentos, alinhados aos objetivos do cliente, ela ainda oferece, durante dois meses, todo suporte a apoio para que o cliente consiga realizar as operações. Ao final da consultoria, ainda é realizada uma segunda reunião, para sanar eventuais dúvidas e demonstrar a evolução do cliente.

“Hoje ninguém tem tempo para ficar procurando as coisas na internet. A consultoria está aí para que você não perca seu tempo, eu já te dou a resposta ‘mastigada’ e a estratégia certa de acordo com o seu objetivo”, pontua.

“A diferença da consultoria para um curso gravado é que eu estou pensando em você, nos seus objetivos, na sua família, na sua vontade, no seu destino”, ressalta.

Para saber mais sobre a consultoria, acesse o Instagram ou pelo Whats App.

Recomendadas