Entre batidas e versos: conheça o álbum TEMPO de Pierrer | Orgulho Capixaba
News • Talentos/artistas

Entre batidas e versos: conheça o álbum TEMPO de Pierrer

Publicado em: 02/05/2024

Foto: Divulgação

Lançado no dia 28 de março, o álbum TEMPO é uma viagem nas temporalidades e sentidos da vida. Morador de Anchieta, Pierrer traz em 8 faixas sentimentos e experiências pessoais.

Em um mundo onde o tempo parece fluir incontrolavelmente e a depressão é uma batalha diária para muitos, um artista, Pierrer, encontrou refúgio na música e a depressão se transformou em versos potentes.

“Eu passei por uma fase muito complicada da minha vida, com problemas e dificuldades. Sei que todo mundo tem, mas eu fiquei com a mente doente, cheguei num ponto de tentar tirar a minha própria vida. O momento que eu mais sofria era quando ficava trancado no quarto. Então, escrevia muito. Essas letras me incentivaram a escrever o álbum tempo”, conta Pierrer.

Cada faixa é uma viagem emocional que reflete não apenas a jornada pessoal do artista, mas também um abraço encontrado na expressão artística.

“A música ainda é o último suspiro, a minha esperança. É um dos motivos de eu dizer que ela me salvou porque desabafo escrevendo. Nesse álbum, falo muita coisa que não só eu passei, muitas pessoas passaram também e vão se identificar”, relata.

O álbum também faz uma verdadeira viagem sobre o tempo, fazendo o ouvinte refletir sobre a preciosidade do tempo e sua magnitude – tão longo e curto simultaneamente.

O artista conta que sua escrita vem à mente, como se fosse algo divino. “As músicas que começaram a vir tinham tudo a ver com tempo e o CD foi se transformando”, afirma.

Um exemplo é a música Eclesiastes III. Segundo Pierrer, seu primo viu a letra e disse que parecia com o versículo da bíblia que o cantor nunca havia lido. Então, o nome da música acabou sendo o título do versículo.

Além de sua profundidade lírica, a produção musical de TEMPO é excepcional. As batidas e os arranjos criam uma atmosfera hipnotizante que prende a atenção do ouvinte do início ao fim. Apesar do rap ser predominante, encontramos trap, um toque de R&B e até samba soul. Algumas melodias são mais melancólicas, outras trazem um ar inspirador e instigante.

O álbum também tem produção e participação dos artistas: Thiago Lucas, James Sampaio, Soul Meib, Jowe Beat, Sagaz, Do Carmo, W.I, Gigante no Mic, Rhetin e RNDOTM

Quem é Pierrer

Nascido em Piúma e atual morador de Anchieta, Rodrigo Alpohim de Almeida, mais conhecido como Pierrer, começou na cena do rap cedo, em 2008, na escola EMEF Manoel dos Santos Pedroza.

“Meu amigo tinha um grupo com o irmão, chamado Street Star, e eu cantava rap sozinho, eu era o Mensageiro da Paz”, relembra.

Em 2011, mudou-se para Anchieta e começou a fazer trabalhos solo. No ano seguinte, em 2012, aos 17 anos, lançou seu primeiro CD independente intitulado A mensagem está entregue. No ano de 2013, mais uma conquista: saiu no disco Talentos de Anchieta, com a música Liberdade de Expressão.A partir daí, os trabalhos só aumentaram. Abriu shows de grandes artistas como Lulu Santos, Armandinho, Raça Negra, entre outros.

Além de artista, Pierrer é produtor cultural. Por saber das dificuldades de que trabalha com arte, ele realiza eventos na cidade para incentivar a produção local e também convida artistas de fora para inspirar a cena local.

“Um dia resolvi entrar no edital da Lei Aldir Blanc e fui contemplado. Na época, eu também trabalhava na Samarco. Fiz uma paródia para a marca e com o dinheiro que recebi inteirei com o que eu tinha ganhado da Aldir Blanc e decidi fazer um evento para valorização da cultura urbana, o Parada Underground”, comenta.

Sua dedicação e carinho com a cultura é tanta que conseguiu, junto da Prefeitura de Anchieta, criar a Lei da Semana Municipal de Valorização a Cultura de Rua, que entrou em vigor em janeiro deste ano.

Conheça mais trabalhos do artista no Instagram, ouça no Spotify e veja no YouTube.

Recomendadas