Reprodução / Redes Sociais
A Copa São Paulo de Futebol Júnior é a mais cobiçada entre os jovens talentos do futebol brasileiro que ainda não subiram para o elenco profissional. A tradicional competição abre o calendário futebolístico do Brasil e mostra ao país (e ao mundo) promessas do esporte em sua plenitude.
Com as equipes capixabas não é diferente! Neste ano, dois clubes do Espírito Santo representam o Estado na famosa Copinha: Porto Vitória e Aster.
Até aqui as equipes estão dando um show de futebol diante de milhares de espectadores. No Grupo 14, o Porto Vitória foi derrotado na primeira rodada pela forte equipe do Fluminense, já na segunda rodada se mostrou mais empenhado e empatou por 1 a 1 com a equipe do Taubaté. De olho na classificação, não tomou conhecimento do Imperatriz e goleou a equipe maranhense por 4 a 1, encaminhando sua classificação.
Ver essa foto no Instagram
Já no Grupo 23, o Aster, um dos clubes mais jovens do Espírito Santo, venceu a tradicional equipe do Vitória-BA por 1 a 0 em sua estreia. Na segunda rodada, foi superado pelo modesto SKA Brasil. Mas na última rodada de seu grupo, foi convincente ao vencer o Paraná por 2 a 1.
Ver essa foto no Instagram
O Aster espera a definição do Grupo 24, para saber se enfrenta o Internacional ou o Oeste. Já o Porto Vitória espera a definição em seu próprio grupo para ter certeza da classificação e quem será o possível adversário da próxima fase.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior serve como vitrine para jogadores de todo o Brasil e a oportunidade para os jogadores capixabas está cada vez mais atraente devido as últimas atuações.
Aster e Porto Vitória são um Orgulho Capixaba e vão cada vez mais longe na Copinha!