Estrela em ascensão: Liz Valverde, do Porto Vitória, participa de treinos com a Seleção Brasileira Sub-15 | Orgulho Capixaba
News • Esporte

Estrela em ascensão: Liz Valverde, do Porto Vitória, participa de treinos com a Seleção Brasileira Sub-15

Publicado em: 09/12/2023

Foto:Staff Images Woman/CBF

A capixaba Liz Valverde, convocada pela primeira vez para a seleção brasileira de futebol sub-15, concluiu com sucesso o seu primeiro ciclo de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Aos 13 anos, a zagueira do Porto Vitória realizou um sonho ao treinar no local icônico conhecido como a casa da Seleção Brasileira, por onde passaram alguns dos maiores craques do futebol nacional.

A convocação de Liz ocorreu em novembro, por iniciativa da técnica Simone Jatobá. Este chamado especial veio após a atleta se tornar a primeira menina a participar de uma competição oficial entre meninos no futebol capixaba. O feito aconteceu durante a primeira rodada do Capixabão Sub-13, em 21 de outubro, quando a jovem entrou em campo pelo Porto Vitória contra a Desportiva, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.

Liz Valderde com a bola durante o amistoso da seleção brasileira sub-15 contra a equipe do Teresópolis

Na última segunda-feira (4), a jovem jogadora participou de um jogo-treino contra a equipe feminina principal do Teresópolis, resultando em uma vitória expressiva da seleção brasileira sub-15 por 8 a 1. Uma experiência notável para Liz, que, no Espírito Santo, está acostumada a treinar e jogar entre os meninos.

“Foi a melhor experiência possível! E foi uma experiência única porque, além de ter sido convocada pela primeira vez, foi a primeira vez que joguei com meninas, e eu gostei muito de jogar com elas. Sobre o jogo, eu me senti bem, me senti segura e acho que contribuí para a minha equipe. Agradeço à comissão técnica pela oportunidade, por todos os ensinamentos. Durante uma semana eu aprendi muita coisa que, com certeza, vou levar para o resto da minha jornada”, afirmou Liz ao perfil oficial da Federação de Futebol (FES).

A atleta também fez história em outubro ao participar de competições oficiais de futebol entre homens no Estado, seguindo a diretriz da CBF, que regulamentou o futebol misto em competições amadoras neste ano.

VEJA TAMBÉM:

Recomendadas