Foto: Leonardo Silveira
Em clima de comemorações pelo aniversário de 471 anos do município de Vitória, a festa na Ilha das Caieiras, que recebe o Festival de Mariscada, segue até o próximo domingo (11) com uma programação agitada.
Nesta quinta-feira (8), o tradicional polo gastronômico de capital contou com shows da Banda Brasil Pandeiro e da Banda Movimento. O evento vai acontecer todos os dias, das 11h às 18h, no deck localizado em frente ao Museu Histórico da Ilha das Caieiras, “Manoel Passos Lyrio”.
Além de muita música, o público terá a oportunidade de saborear diversos pratos típicos da culinária local, como a moqueca capixaba, bobó de camarão, mariscada e casquinha de siri, que estarão disponível em barracas no local.
O secretário municipal de Cultura, Luciano Gago, destacou a importância de promover a cultura e o empreendedorismo, além de manter viva a tradição. “Nosso objetivo, além de disseminar cultura nos bairros, é promover o empreendedorismo com geração de trabalho e renda com a venda de produtos e serviços da comunidade. A Mariscada acaba por ser um contundente incentivo para que marisqueiras, pescadores, desfiadeiras e restaurantes mantenham viva a tradição gastronômica da região”.
“A Ilha das Caieiras tem um potencial turístico e gastronômico incomparável. E o Festival da Mariscada vem para incentivar os pescadores, marisqueiras, desfiadeiras e restaurantes, para que possam comercializar seus produtos, gerando emprego e renda para toda a região”, comentou Evandro Figueiredo, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória.
Confira a programação:
Sexta-feira (09)
12h às 14h – Pedrinho nó na Madeira;
15h às 17h – Denise Pontes.
Sábado (10)
12h às 14h – Banda da Guarda Municipal de Vitória;
15h às 17h – Walmir Duque e Meiry Tavares.
Domingo (11)
12h às 14h – Édson Mineiro e Goiano;
15h às 17h – Intimidade do Samba.
*Com informações da Prefeitura de Vitória