Foto: Divulgação
A temporada das festas chegou e com ela chegam várias oportunidades de emprego no Espírito Santo!
Além das acolhedoras Montanhas Capixabas, cidades como Vitória, Vila Velha e Guarapari ficam recheadas de turistas nos últimos meses do ano, bem como nos meses que abrem o ano seguinte. Com isso, empresas da Grande Vitória ofertam vagas temporárias para enfrentar o aumento da demanda nesta época e a oportunidade serve como porta de entrada para ser integrado ao quadro fixo da instituição.
Proatividade, conhecer a cultura do negócio e ter atitude positiva são algumas das características que fazem os recrutadores terem mais interesse em alguns candidatos em detrimento de outros.
Headhunter e especialista em Carreira & Desenvolvimento Pessoal, Weber Fontana explica o que é fundamental para garantir espaço no ambiente de trabalho.
“Trate a vaga temporária como uma oportunidade estendida. Mostre seu comprometimento, profissionalismo e ética de trabalho a todo momento. Os recrutadores vão enxergar esse diferencial e, com certeza, será importante na hora de contratar para uma vaga fixa”, disse.
Ainda de acordo Weber, que atua na gerência da escola Grau Técnico e Profissionalizantes, localizada em Cariacica, “ser flexível e proativo tem relevância. Estar disposto a assumir tarefas extras e mostrar flexibilidade vai fazer com que os líderes notam esse funcionário, que está disposto a dar uma mão quando necessário”.
Além disso, é muito válido conhecer a cultura da empresa. Entender os valores e “demonstrar que você se encaixa bem e que compartilha seus princípios”, finalizou Weber Fontana.
Recentemente, uma pesquisa realizada pelo Sebrae em conjunto com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostrou que pequenas empresas foram responsáveis por 3.672 novas vagas de emprego no ES, e o setor de comércio liderou a criação de novos postos de trabalho.
Para Pedro Rigo, superintendente do Sebrae/ES, o saldo positivo de emprego consolida o bom momento da economia no país e também o forte potencial do estado capixaba para o empreendedorismo.
“Este é um claro indicativo de que as MPEs não só sustentam a economia em tempos desafiadores, mas são também motores essenciais para o crescimento sustentável e a inovação no mercado de trabalho. Vemos esses números como uma inspiração para seguir fortalecendo o apoio ao empreendedorismo capixaba, vital para o contínuo desenvolvimento econômico do nosso estado.”
VEJA TAMBÉM:
Ver essa foto no Instagram