Floração de cerejeiras é sucesso em Alfredo Chaves e está aberto para visitação gratuita | Orgulho Capixaba
News • Meio Ambiente

Floração de cerejeiras é sucesso em Alfredo Chaves e está aberto para visitação gratuita

Publicado em: 21/07/2022

O bosque fica localizado no Sítio Monte Rá, em São Bento de Urânia e para visitar, é gratuito e não precisa de agendamento.

 

Cerejeiras do Sítio Monte Rá. Fonte: divulgação.

 

Localizadas em Redentor, a poucos quilômetros de São Bento de Urânia, em Alfredo Chaves, as cerejeiras do Sítio Monte Rá tem chamado muita atenção de turistas que gostam de curtir o inverno capixaba nas montanhas.

Nos meses de julho e agosto acontece o fenômeno da floração das belíssimas cerejeiras, que é o destino perfeito para quem procura admirar esse cenário incrível.
O Sítio Monte Rá é o berço de um dos bosques de cerejeiras mais belos da região das montanhas, atendendo a vários turistas durante essa época do ano. Porém, é importante ressaltar, que se trata de uma área residencial, onde não disponibiliza banheiros, área para piquenique e serviços de lanchonete.

Quem idealizou plantar as belas flores foi o Mestre Lee, percursor do taekwondo no Brasil e também instrutor. Plantada há mais de 20 anos atrás, segundo o proprietário, sua intenção é levar um pouco de cor e alegria para a vida das pessoas, portanto, a visitação é gratuita. Contudo, os moradores contam com a gentileza dos visitantes em respeitar as regras, para que assim seja possível apreciar essa maravilha nos próximos anos!

“As flores começam a brotar em junho e ficam até agosto. Mas comparando a anos anteriores este foi bem mais fraco. O bosque está com a floração desigual, porém é aberto a todos. É de graça, não cobro nada. É um presente que a natureza nos dá”, conta Lee.

Desde quando começou a plantar, até esse ano, já são mais de 300 cerejeiras no Sítio Monte Rá que em embelezam o local.

As regras para visitação do bosque são:

– Não bloquear a passagem dos carros ao longo da estrada (onde é possível estacionar);
– Não se aproximar da casa, para não afetar o sossego dos moradores locais;
– Jogar todo o lixo em local apropriado
– Não depredar as plantas, flores e/ou instalações;
– Só é permitida a visita de grupos pequenos.

Lee orienta que quem for passear pelo local, deve ir logo, no máximo até o próximo fim de semana, pois as flores já estão começando a cair.

Recomendadas