Foto: Reprodução/Redes Sociais
Renomado no Espírito Santo e com um trabalho mundialmente conhecido, fotógrafo capixaba Anderson Nielsen foi aceito como membro de uma das maiores entidades de estudos entomológicos do planeta.
Trata-se da Royal Entomological Society, sediada em Londres, no Reino Unido, que dedica suas atividades ao estudo de insetos, visando a divulgação sobre os animais e suas peculiaridades entre os entomologistas.
Fundada no ano de 1833, a organização já foi frequentada por Charles Darwin, Alfred Russel Wallace e o imperador Dom Pedro II, além de ser reconhecida como ‘royal’ pelo Rei George V, avô da rainha Elizabeth II, o que reforça ainda mais a importância e prestígio do órgão.
Como ocorreu a admissão?
A admissão de Anderson na Royal Entomological Society ocorreu por meio de um processo de aplicação, no qual ele apresentou sua obra e contribuições para o universo dos insetos. O aceite de seu pedido ocorreu no início deste mês, celebrando mais um marco em sua carreira.
Além dos renomados cientistas internacionais, a entidade também conta com importantes figuras científicas brasileiras, como Oswaldo Cruz, Angelo Moreira da Costa Lima e Carlos Nobre.
Ver essa foto no Instagram
Para Anderson, essa conquista representa uma grande honra e um reconhecimento de seu trabalho como artista e defensor do meio ambiente. Ele destaca que fazer parte desse seleto grupo é a coroação de seu empenho e dedicação. Atualmente, o fotógrafo divide seu tempo entre Ibiraçu, no Espírito Santo, e Londres.
Com sua carreira já consolidada no Brasil, Anderson expandiu sua atuação para países da África e Europa, colecionando experiências e registros fotográficos de insetos raros e exóticos. Seu projeto “Gigantes Pela Natureza” é composto por aproximadamente 200 imagens meticulosamente preparadas pelo próprio artista.
Ver essa foto no Instagram
*** Com informações do portal Expresso Notícias