Fonte: SEDU
Estudantes do Ensino Médio Integrado (EMI) ao técnico em Marketing da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Pedro de Alcântara Galveas, em Dores do Rio Preto, têm aplicado, por meio do projeto de empresa modelo “Marketing Junior”, os conhecimentos adquiridos em sala em experiências reais e concretas.
Silvia Moraes Gomes Teixeira, professora da disciplina de Marketing Aplicado ao Agronegócio e responsável pela iniciativa, destacou que o diferencial desse projeto foi a parceria com a empresa do ramo do agronegócio FERCAP, que possibilitou a contratação dos alunos para fornecimento de consultoria de marketing.
“Essa iniciativa impactou positivamente no aprendizado dos alunos, proporcionando-lhes perspectivas de crescimento econômico, social, profissional e pessoal. Pois, ao ingressarem no mercado de trabalho por meio dessa disciplina, puderam vivenciar na prática o que aprenderam em sala de aula, além de receberem uma remuneração pelo trabalho desenvolvido”, contou a professora.
Ver essa foto no Instagram
Ana Clara Alves Pirovani, aluna da 2ª série do EMI, ressaltou que a Educação Técnica abre novos caminhos, capacitando os estudantes de forma real e criando um senso de responsabilidade, compromisso e pertencimento com a educação. “Antes desse projeto, não conhecia e nem dava importância ao Marketing, mas agora compreendo que é um setor que envolve a apresentação da empresa para o mundo e a demonstração do que ela tem a oferecer”, disse a estudante.