Geovanna Santos leva três medalhas nas finais do Gdynia Stars, na Polônia | Orgulho Capixaba
News • Esporte

Geovanna Santos leva três medalhas nas finais do Gdynia Stars, na Polônia

Publicado em: 06/05/2024

No cenário da ginástica rítmica internacional, a atleta brasileira Geovanna Santos se destacou nas finais por aparelhos do Torneio Gdynia Stars, realizado na Polônia. Com uma performance espetacular, a capixaba conquistou o pódio em três provas distintas, garantindo duas medalhas de prata e um bronze para o Brasil.

Na prova da fita, Geovanna impressionou os juízes e alcançou a nota de 30.450, garantindo o segundo lugar geral. Após o sucesso de sua apresentação da música “Rajadão”, de Pabllo Vittar, esse ano ela surpreendeu o público com sua nova performance que combina Beyoncé com o ritmo envolvente do funk brasileiro.

Além da medalha de prata na fita, a ginasta brasileira também brilhou na prova da bola, conquistando mais uma prata com uma pontuação total de 31.850. Sua participação nas finais por aparelhos foi coroada com o bronze na disputa do arco, encerrando com um somatório de 32.000 pontos. Com uma nota de execução de 7.200 e uma dificuldade de 16.900, Geovanna estreou outra performance ao som da música “Ambition”, de Really Slow Motion & Giant Apes.

Próximos desafios

Após sua brilhante performance na Polônia, Geovanna Santos já mira seus próximos desafios. A atleta seguirá sua preparação para o Campeonato Pan-Americano de ginástica rítmica, que acontecerá na Cidade da Guatemala entre os dias 7 e 9 de junho. No evento do ano passado, no México, a atleta conquistou uma impressionante coleção de medalhas, demonstrando seu talento e consistência na modalidade.

A Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, em Portimão, Portugal, agendada para 8 e 11 de maio, também está entre as prioridades da ginasta.

Em matéria para o Governo do Estado do Espírito Santo, Geovanna comentou sobre as expectativas para a disputa em Portugal, onde vai estrear duas séries novas: no arco e na fita.

“A gente vai brigar em busca das finais e das medalhas, além de tentar conseguir um ranking muito bom na Copa do Mundo. Eu consegui um ranking histórico para o Brasil na Copa do Mundo da Romênia, em que fui a sétima melhor colocada no geral e a quarta na bola. Agora, a gente pretende melhorar ainda mais ainda esse resultado”, contou.

A ginasta é contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), que tem o objetivo principal beneficiar atletas e paratletas de alto rendimento, com o auxílio financeiro mensal que deve ser utilizado para a manutenção dos resultados obtidos e da carreira esportiva do atleta no ano de recebimento do benefício.

 

Recomendadas