Inovação unida à valorização: startup capixaba quer interligar os 78 munícipios do ES por meio do turismo | Orgulho Capixaba
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Inovação unida à valorização: startup capixaba quer interligar os 78 munícipios do ES por meio do turismo

Publicado em: 24/08/2023

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Focados em expandir a visibilidade do turismo capixaba ao nível nacional, um grupo de estudantes do Espírito Santo desenvolveu a startup GP-ES, que pretende interligar os 78 munícipios do Estado de forma que se tornem uma potência capaz de receber os mais diversos turistas, promovendo cultura, economia e todos os setores que fomentam uma cidade.

A ideia da empresa surgiu após uma breve reunião durante o evento Innovation Camp, realizado em maio de 2023, em Vitória. O evento, que reuniu jovens de 14 a 24 anos, promoveu uma imersão de aprendizado prático para que pudessem pensar em soluções e inovações interligadas ao turismo.

O que era uma apenas uma atividade voltada para a participação em uma das premiações do Innovation Camp, acabou se tornando um case de grande sucesso.

“Nosso grupo é formado por estudantes de Logística, Marketing, Gestão Financeira e Direito. Uns se conheciam, outros eram amigos em comum, e por fim fechamos nosso quinteto. No Innovation Camp, os gestores definiram os mentores de cada grupo, e escolhido foi o Lucas Fonseca. Não poderia ter sido outro melhor”, lembra com orgulho Aron Sellin, um dos CEO’s da GP-ES.

A conversa entre os estudantes com o empresário e palestrante Lucas Fonseca rendeu uma verdadeira tempestade de ideias, onde todos entram em consenso sobre a continuidade do projeto mesmo após o fim do evento.

“Durante nossa conversa e interação nós percebemos que poderíamos fazer algo grandioso juntos. A principio, o foco era desenvolver um projeto que fosse aprovado no evento, mas as ideias foram além”, conta Aron.

Após diversos debates sobre o tema central pedido pelo Innovation Camp, o grupo observou que o Estado é uma potência do turismo, mas que ainda carece de visibilidade ao nível nacional. Com as ideias na mesa redonda, fizeram um plano de negócio que pudesse solucionar a lacuna de evidenciar o ES com o valor merecido.

“Desenvolvemos algo grandioso para o evento […] e depois percebemos que o nosso projeto era maior que aquilo. Com o apoio indescritível do nosso mentor, nos juntamos e resolvemos levar isso para frente, e então surgiu uma startup que colocará o estado capixaba em evidência nacional”, afirma o CEO.

Qual o plano central da startup?

Além de Aron, a GP-ES  conta com Giulia Tsai, Jortonbene Santos, Daniel Araújo e Melaine Sena, grupo que tem a missão de promover inovação e conectividade entre o Estado e o turista, exaltando e ressaltando as riquezas do Espírito Santo.

Para os próximos passos, a empresa pretende reunir as mais diversas informações sobre cada município, para que turistas e moradores locais tenham ciência do que pode ser encontrado em cada localidade. De hotéis à pontos turísticos, ou de restaurantes à trilhas que exploram a natureza capixaba. Tudo em um só lugar, na palma da mão.

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